O futuro do LifeMiles com o pedido de recuperação judicial da Avianca
por Gabriel Marinho •
A CEO da Air France, Anne Rigail, mandou uma carta aos passageiros da companhia a fim de transmitir mais confiança e transparência durante este período crítico que o setor está passando. Além de falar da segurança a bordo, Anne também aproveitou para anunciar o empréstimo de 7 bilhões de euros do governo francês e o que a companhia pretende fazer com esse dinheiro. Veja a carta abaixo.

Caro/a cliente,
Em primeiro lugar, desejo agradecer por todas as amáveis mensagens de apoio desde o início da crise. Para toda a nossa equipe aqui na Air France, essas palavras encorajadoras são preciosas e sustentam nossa ambição de retomar progressivamente nossas operações para você.
Asseguramos o apoio do Estado francês na forma de uma garantia de empréstimo de 7 bilhões de euros, permitindo que a Air France possa olhar para o futuro com confiança. Gostaria de aproveitar esta oportunidade para esclarecer os compromissos que assumimos em relação a este empréstimo:
Graças a uma melhora da situação de saúde e segurança na França, estamos nos preparando para retomar gradualmente nossas operações de voo para atender às suas necessidades de viagem partindo de Paris-Charles de Gaulle. Atualmente, a Air France atende pouco mais de 50 destinos. Esperamos lhe oferecer mais de 100 destinos até meados de junho, com cerca de 20 destinos na França, mais de 40 destinos entre Paris e Europa e mais de 30 rotas intercontinentais. Isso representa aproximadamente 15% da nossa programação habitual de voos e esperamos aumentar rapidamente nossa capacidade, assim que as condições regulamentares e de saúde nos permitam reabrir completamente as fronteiras, em um nível intra-europeu, para começar e depois intercontinental.
Para que você possa planejar sua próxima viagem com tranquilidade, ajustamos nossa política comercial, flexibilizando todas as nossas tarifas, modificáveis sem custos na mesma classe de tarifa.
Por último, mas não menos importante, também gostaria de compartilhar com você todos os nossos compromissos de saúde e segurança para lhe oferecer uma experiência de viagem segura. Agrupamos essas medidas sob o rótulo “Air France Protect”, e as ajustaremos regularmente de acordo com a evolução da situação sanitária e as últimas recomendações médicas:
Também aconselho que consulte os regulamentos em vigor no seu destino, que podem variar dependendo do país.
Estou ciente que essas medidas exigem que se familiarize com os novos hábitos de viagem. No entanto, aplicar essas regras coletivamente significa que podemos proteger a saúde de todos e garantir que possamos reabrir gradualmente céu. E isso é vital para todos nós.
Com os meus melhores cumprimentos,
Anne Rigail
É interessante notar que CEOs e diretores das principais companhias aéreas do mundo entendem o medo e a incerteza do passageiro no momento e se esforçam para operar um voo mais seguro.
O que você achou da carta?