A dificuldade em emitir passagens com milhas para Austrália e Nova Zelândia
por Lorenzo Firmino •
A Uber vai adquirir a Careem – sua maior concorrente no Oriente Médio por U$3,1 bilhões. A acordo consiste em receber U$1,7 bilhão em “convertible notes” e outro U$1,4 bilhão em dinheiro. A aquisição da Careem está sujeita às aprovações regulamentares e eles esperam que a transação deva ser concluída no primeiro trimestre de 2020.

No modelo propósito, a Uber irá adquirir todos os negócios de mobilidade, entrega e pagamentos da Careem em toda a região do Oriente Médio, indo do Marrocos ao Paquistão, incluindo seus principais mercados como: Egito, Jordânia, Paquistão, Arábia Saudita e Emirados Árabes Unidos.
Após o fechamento, a Careem se tornará uma subsidiária integral da Uber, preservando sua marca. O co-fundador e CEO da Careem, Mudassir Sheikha, liderará o negócio da Careem, que se reportará à sua própria diretoria composta de três representantes da Uber e dois representantes da Careem. A Careem e a Uber irão operar seus respectivos serviços regionais e marcas independentes.
Eu usei bastante este app da Careem na minha última viagem ao Oriente Médio e foi bem tranquilo. Alguém já testou também?