Conclusão - Quantas milhas gastei e como emiti minhas passagens?
por Fábio Vilela •
Pessoal, uma das dúvidas que sempre surge aqui no site é se devemos pagar/aceitar os seguros das locadoras de veículos no exterior ou se devemos evitá-los e confiar apenas no seguro do cartão de crédito.

Bom, por experiência própria minha eu sempre pego o seguro da locadora, por alguns motivos:
Já o seguro oferecido pelo cartão de crédito (pelos termos e condições) só é válido caso você opte por não aceitar nenhuma das proteções oferecidas pela locadora, caso contrário ele não se aplica (na verdade nunca passei por alguma situação pra saber se é verdade ou não).
No Brasil os cartões de alta renda oferecem um teto máximo de cobertura em caso de acidente/incidente:
Daí eu fico imaginando – imagina se eu bato o carro em um Bentley ou Ferrari e dá perda total e usei o seguro do cartão? Estou literalmente “com problemas”, não acham? Já para outras ocasiões comum, acredito que o cartão dá conta do recado.
Bom, graças à Deus eu nunca tive problema com nenhum evento relacionado à acidentes enquanto usando um carro no exterior por isto não posso dar minha opinião. Mas queria que algum leitor que já teve pudesse compartilhar dizendo o que aconteceu, quanto ficou a conta, qual cartão usou (ou se foi seguro da locadora), local e qual foi o veredito final da situação.
Com as informações dos comentários poderemos ter uma idéia melhor de qual optar – então vamos nos ajudar!