Primeira Classe da Qatar Airways no A380 - Doha para Sydney
por Fábio Vilela •
Hora de voltar pra casa. Eu consegui passar rapidinho no lounge da Lufthansa (Senator – portões C15) antes de embarcar (leia o relato aqui). A grande vantagem é poder embarcar direto da sala vip e a vista que se tem dos portões é esta maravilha aqui!

Como meu vôo foi exatamente no mesmo avião e na mesma cabine do trajeto de ida não vou me prolongar muito nas fotos dos detalhes não. Para ver um review mais completo acesse aqui.
Vôo Lufthansa LH506 – 10/08/2017
Frankfurt (FRA) ✈ São Paulo (GRU)
Assento: 9A – Classe Executiva (lower deck)
Partida: 21:55 / Chegada: 07:00+1 / Duração: 12h05
Aeronave: B747-8i
Inclusive vou usar umas fotos do review anterior pois estão com melhor qualidade já que ainda tinha iluminação natural da cabine, já que embarquei de noite e a iluminação da cabine estava reduzida.
Como vocês sabem o layout da business é 2-2-2 no lower deck e 2-2 no upper.

Eu estava originalmente na 11G que é no meio e já tinha um passageiro do meu lado. Mas quando fecharam as portas (eu estava no banheiro colocando pijama) vi que as portas vi que a 9A e 9C ficaram vazias (janela) e mudei pra lá para ter mais privacidade. Elas são as ultimas poltronas da cabine “principal” da executiva. Muita gente me perguntou se eu mudo de lugar sem avisar – não! Sempre pergunto pra tripulação se pode, pois às vezes os assentos vagos podem ser designados para descanso da crew, etc.

Um dos pontos negativos deste assento é o descanso dos pés que é super apertado.

No console que separa as duas poltronas você encontra o controle de posição de assento assim como porta-trecos e o joystick da TV.


Pela foto não estou conseguindo reconhecer/ler se a necessáire também é da Samsonite. Alguém pode me ajudar?

Ainda em solo foi servido champagne durante o embarque.

A luz de leitura individual fica no encosto da cabeça.

Apesar do fone não ser aquele que engloba toda a orelha, a LH oferece estas capinhas de higiene. Gostei!

Logo fui olhar o cardápio para poder ver o que iria comer. Achei a tripulação deste vôo um pouco mais “apressada”, mas nada que comprometesse o serviço que é sempre profissional e consistente.

Agora que vocês já sabem vão ver sempre por aqui este drink que inventei – Ginger Ale + Whisky.

Diferentemente do voo da ida, achei as refeições muito mais elaboradas e melhor apresentadas – além claro de saborosas. De entrada optei pelo lagarto com um creme de wasabi e salada de pepino e maçã – temperos na medida ideal.

Neste voo a salada (sem graça por final) veio separada dos demais pratos, enquanto que no meu trajeto GRU-FRA ela veio junto.

Optei pela massa – ravioli recheado com queijo e mascarpone e espinafre – uma delícia! As comissárias não passaram para repor meu gelo do drink – tive que pedir 2x.

E por fim – prato de queijo (neste caso o GRU-FRA tinha uma apresentação melhor) com um mousse canela com compota de ameixa e chantilly – super sem graça.

Por fim, deram esta caixinha de chocolate Lindt.

Os amenities que os passageiros da business recebem são: travesseiro e a manta. O ar condicionado estava bombando neste voo – ponto positivo para quem gosta. Como não tinha ninguém ao meu lado aproveitei para forrar o assento com 2 mantas e pegar 2 travesseiros.

Nesta foto vocês conseguem ter uma idéia melhor do tamanho real do descanso dos pés – olha o quanto ele afunila e é estreito – muito mal projetado e desconfortável para dormir. E outra, querendo ou não você acaba esbarrando no colega ao lado – super desagradável.

Este sou eu, prazer! Eu consegui dormir bem neste vôo e as horas que acordava aproveitava pra checar emails e ficar na internet já que o avião oferece wifi ilimitado por 17EUR – 24hrs.

Acho esta poltrona apertada na largura e na parte dos ombros ela é bem estreita, principalmente por causa do encosto de braço.

Quase chegando no Brasil foi servido o café da manhã – omelete desta vez estava bem preparado. Detalhe que veio até um potinho de nutella para comer com o corissant. Os frios bem cortados e bem apresentados – só o café que não tava dos melhores.

E pra fechar com chave de ouro fui agraciado com este nascer do sol espetacular!

Bom, conforme falei no primeiro review, apesar de alguns “downsides” a minha experiência foi positiva com a business da Lufthansa – apesar de não aprovar o layout já que prefiro cias que agradem tanto a quem viaja sozinho ou acompanhado (1-2-1).
E outro fato que gostaria de comentar também – realmente existe um ABISMO entre o serviço da First e da Business da LH e eu acho que é assim que tem que ser mesmo, afinal a diferença de preço entre uma cabine e outra é ENORME, portanto é mais do que esperando que você tenha um atendimento mais exclusivo e um produto de primeira linha.
Claro que não posso deixar de agradecer a Lufthansa que gentilmente me convidou para esta viagem me oferecendo esta oportunidade incrível de ficar por dentro das novidades da cia.
Espero que tenham gostado desta viagem e logo mais já começo a subir o próximo Trip Report.