Oportunidade: Viaje para Paris usando 49.000 pontos Livelo no CARNAVAL - Econômica!
por Alexandre Zylberstajn •
O Le Club anunciou que trará grandes mudanças para o programa em 2017.

Ainda em 2016, seu status terá uma validade maior e seu cartão passa a ser digital e a partir de 1º de janeiro de 2017, as regras de acesso aos Status Silver, Gold e Platinum mudam. Lembrando que os hotéis da rede Accor são:

A partir de 1º de janeiro de 2017, você irá ganhar 2 tipos de pontos: Pontos Rewards e Pontos Status.
Entenda os pontos Rewards: Os pontos Rewards são vitalícios, desde que tenha uma hospedagem elegível ao longo de 12 meses. Estes são os pontos transferidos ou acumulados com parceiros e que não seja proveniente de hospedagem.
Entenda os pontos Status: os pontos Status são os obtidos em hospedagens e despesas elegíveis nos hotéis. São eles que irão definir seu status e permitir que você passe ao status superior. O contador de pontos Status é zerado todos os anos, no dia 1º janeiro/17.
Neste gráfico vocês conseguem entender melhor:

Só um exemplo pra vocês entenderem melhor: Ao se hospedar em um hotel Novotel, recém inaugurado, você recebe um bônus de pontos x 4. Suas despesas elegíveis atingem 200€ e você possui um cartão Classic. Você ganha 1.500 pontos Rewards (associados ao seu bônus) e 500 pontos Status (associados apenas a sua hospedagem).
A partir de 1º de janeiro de 2017, se você for Silver, Gold ou Platinum, você continua usufruindo de um acelerador de pontos, associado ao seu status.

Exemplos:
A partir de 2017, você passa a um status superior dependendo de seus pontos status ou do número de noites que se hospedou em um hotel participante do programa.
Veja abaixo os novos patamares de pontos Status:

Sua atividade no programa entre 1º de janeiro e 31 de dezembro do ano” X” será considerada para definir seu status no ano X+1. Como por exemplo, sua atividade entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2017 determinará seu status para 2018.
Naturalmente, você poderá passar para um status superior durante o ano de 2017, desde que tenha acumulado pontos Status ou hospedagens suficientes.
Até agora:

Em 2016:

A partir de 2017:

Se mantiver seu status:

Se você não mantiver seu status:

Bom, o programa nada mais fez que se adequou ao cenário atual e se equiparou com a concorrência onde já é comum ter diferenciação de pontos bonus e pontos status. Com esta nova política os pontos transferidos de parceiros deixam de contar para upgrade de categoria que só será atingida agora mediante gastos com hospedagens.
E aí, o que acharam?