Programas de fidelidade batem recorde de resgate e faturamento no terceiro trimestre de 2018
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Alitalia divulgou hoje uma série de melhorias de atendimento ao cliente que vão aprimorar a experiência de viagem para os passageiros aéreos. A companhia aérea nacional da Itália também confirmou que o seu plano de negócios de três anos está no caminho certo para atingir a lucratividade até 2017.

O presidente da Alitalia, Luca Cordero di Montezemolo, e o vice-presidente da Alitalia e CEO da Etihad Airways, James Hogan, anunciaram hoje os detalhes de uma série de novas iniciativas que serão introduzidas nas próximas semanas.
Dois novos destinos de longa distância, o primeiro serviço de motorista para viajantes de negócios, a abertura de novas salas VIP e a reforma das existentes em aeroportos, novos interiores de cabine e conectividade a Internet e e-mail a bordo, bem como um foco na melhoria do atendimento ao cliente no aeroporto de Fiumicino, são os destaques que foram anunciados.
A companhia aérea informou ontem a 2.000 funcionários em uma reunião especial em Roma.
O presidente, Luca Cordero di Montezemolo, disse: “Nosso desempenho está alinhado com o plano de negócios, e pela primeira vez desde 2009 a taxa de ocupação no trimestre foi superior a 80%. Estamos no caminho certo para atingir o nosso objetivo de alcançar a lucratividade até 2017”.
“Estamos anunciando hoje dois novos destinos na América Latina, novos serviços para clientes de negócios, investimentos significativos em serviços de terra no aeroporto de Fiumicino e um agressivo programa para melhorar a frota de média distância. Eles serão lançados em breve e vão ajudar a transformar a experiência de viagem para os clientes que voam com a Alitalia”.
O vice-presidente James Hogan acrescentou: “Juntos temos progredido muito. A Alitalia está crescendo, mas ainda tem desafios e deve manter a dinâmica que precisamos para acelerar a mudança cultural e operacional em todos os níveis dentro da empresa”.
“Fazer parte da Etihad Airways Partners ajudará a Alitalia a ter sucesso em seus esforços para a lucratividade, e com a crescente confiança do mercado, seus clientes poderão esperar e experimentar muito mais nos próximos seis meses e no futuro”.
As novas iniciativas incluem:
Frotas e destinos
A Alitalia vai iniciar voos do aeroporto de Fiumicino, em Roma, para Santiago, no Chile, a partir de maio de 2016; e para a Cidade do México a partir de junho de 2016. Com os dois novos serviços, a Alitalia irá operar cinco rotas na América Latina e um total de 10 nas Américas, consolidando sua liderança nas rotas transatlânticas entre a Itália.
O interior dos aviões de média distância, bem como dos aviões de longa distância, será completamente reformado com bancos de couro e novas remodelações de cabine. O programa vai começar em novembro e será concluído na Primavera de 2016. A reforma das aeronaves de longo curso, onde os assentos da classe executiva serão em couro Poltrona Frau, será concluída até o Outono de 2016.
Passageiros tratados como hóspedes
Comunicação
Foco em Fiumicino
Uma série de iniciativas importantes será introduzida para melhorar a viagem dos clientes da Alitalia que utilizam o aeroporto de Fiumicino, em Roma, como um aeroporto de partida, trânsito e chegada. O projeto, que inclui um investimento significativo em infraestrutura e pessoal, incluirá: