Km de Vantagens reajusta o preço de todos os lotes de transferência para o LATAM Pass
por Dérek Arakaki •
Hoje vou falar algo que me indigna e me deixa frustrado que é o fato da TAM liberar assentos para emissão com pontos para clientes de outros programas de fidelidade e não liberar para os próprios clientes.
Vou explicar o que está acontecendo:
Tentei pesquisar para um cliente uma passagem de ida e volta para Miami em Julho, e como era de se esperar, encontrei somente as pontuações irrestritas.
Econômica – 100.000 pontos por trecho

Executiva – 200.000 pontos por trecho

Primeira Classe – 340.000 pontos por trecho

Daí por curiosidade fui pesquisar pelo site da United (membro da Star Alliance) para as mesmas datas, e pra minha surpresa tinha vaga nas 3 classes com a pontuação mínima (Prêmio Saver):

A proporção que a United cobra pelas passagens com pontos é diferente da TAM, mas isto não influencia em nada, pois as classes usadas para pontos em TODAS as cias da Star Alliance são as seguintes:
Tudo isto me faz a crer que a TAM tem classes ocultas e intermediárias que só podem ser visualizadas pelos cartões TAM Fidelidade, impondo assim a limitação que eles bem entender.
Agora, fica minha dúvida: Qual o motivo de uma empresa querer “agradar” clientes de outra empresa e deixar de atender o próprio publico?
Realmente não entra na minha cabeça, como a TAM pode querer fidelizar os clientes desta forma. Realmente lamentável!