Star Alliance está estudando ter um status acima do Gold!
por Fábio Vilela •
O bom de viver para decifrar e entender os programas de fidelidade é que sempre aparece algum sweetspot que vale muito a pena.
E hoje vim pra mostrar pra vocês uma grande vantagem do programa MilleMiglia da Alitalia.
A cia tem uma tabela MUITO vantajosa para quem quer sair da Am. do Sul, neste caso o Brasil, para a Am. do Norte, incluindo até o Havaí.

Como vocês podem ver uma ida e volta para os EUA custa a bagatela de 75.000 milhas em executiva! A cia é parte da SkyTeam e você pode emitir estes vôos com a Delta, Aeromexico, Korean Air ou Aerolineas Argentinas.
Outro resgate que vale a pena é ida e volta pra Ásia por 140.000 ou 150.000 (dependendo da região) saindo do Brasil em executiva.
Segue algumas regras do programa:

Você pode resgatar passagens em qualquer parceiro da Skyteam.

E também nos parceiros dentro da aliança Etihad Partners – mas que possuem uma tabela diferente e regiões mais restritas para resgate.

Além disto o programa permite emitir com milhas a famosa “Around the world” – volta ao mundo. O custo é 140.000 milhas em econômica ou 220.000 em executiva – o que acho um ótimo valor. (Somente cias Skyteam)
De acordo com as regras você pode ter até 6 stopovers (no máximo 3 por região), a viagem deve ser ou sentido leste ou oeste, e o bilhete é válido por 1 ano.

Lembrando que no Brasil somente os cartões American Express participantes do Membership Rewards são parceiros da Alitalia e a proporção de transferência é de 1:1.

E por último, vale lembrar que a Alitalia é parceria da GOL e você pode acumular milhas voadas aqui no Brasil no programa deles. A tabela é bem interessante e a maioria das classes tarifárias (inclusive as promocionais) são válidas para acúmulo.
Caso a distância do seu trecho seja menor de 500 milhas – você ganhará o mínimo de 500. Se o trajeto for maior que 500 milhas, você ganha a quantidade voada. Uma boa né?

Bom, espero que vocês tenham gostado da dica e que possam usufruir de mais um benefício que era até então “desconhecido” por muitos.
Se alguém for aproveitar depois posta aqui nos comentários para sabermos como é o processo de emissão!