Com viajantes ganhando confiança, IATA pede planejamento para retomada da demanda
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Oi pessoal! Para quem ainda não me conhece, meu nome é Luis Felipe Alimari e faço parte da equipe do PP. Hoje eu vim contar para vocês um pouco da minha experiência em Gramado, mostrando como é a acessibilidade em uma das cidades mais visitadas do Brasil e, certamente, uma das mais lindas também.

Antes de falar da minha experiência por lá, vamos à história da cidade. Gramado foi colonizada por alemães e italianos e por isso sempre que vou para lá. É como se estivesse em uma cidadezinha da Europa. Como ela fica na serra gaúcha, na maioria do ano o clima é bem “friozinho” e no inverno às vezes chega a nevar, o que deixa a cidade ainda mais bela.
Por lá, tudo é limpo, organizado e com cada paisagem deslumbrante. O centro da cidade é um amor e conta com uma rua coberta cheia de lojinhas e restaurantes. Como é uma cidade pequena, é possível conhecer muita coisa andando a pé, inclusive a famosa rua Torta, o que para os cadeirantes (como eu) e para os pais com carrinho de bebês facilita bastante.

#PraTodoMundoVer: Imagem da Rua Torta

#PraTodoMundoVer: Ônibus Bustour
Eu costumo dizer que Gramado no quesito parques é uma mini Disney (dadas as proporções obviamente), pois existem diversos tipos, desde os parques com belezas naturais até os diversos parques temáticos. E por incrível que pareça em TODOS que fui até hoje, são acessíveis para PCD’s e eu como cadeirante não tive problema algum e por isso a referência com a Disney. Neste post não irei fazer o review de cada parque que visitei, pois do contrário ficaria extenso e cansativo para vocês, somente irei listar os que mais gostei e que são 100% acessíveis. Confira abaixo:

#PraTodoMundoVer: Eu no Skyglass
Quem aprecia uma boa gastronomia como eu e gosta de comer bem, Gramado é um paraíso! Existe opção para todos os gostos, desde um buffet de comida típica Alemã até os pratos clássicos do Hard Rock.

#PraTodoMundoVer: Eu no Hard Rock.
Mas quem vai pela primeira vez não pode deixar de experimentar dois pratos clássicos da região: O famoso café colonial e o fondue. E para finalizar um delicioso chocolate quente! Gramado cheira a chocolate, pois existem diversas fábricas e lojas de chocolate e indico visitar a Lugano e Caracol, ambas são totalmente acessíveis para PCD’s.
Em Gramado a rede de pousadas e hotéis é muito ampla e diversa e tem opções para todos gostos e bolsos. Normalmente fico no Wyndham pois a acessibilidade para PCD’S é ÍNCRIVEL, inclusive no spa. Em breve irei escrever um post específico com um review completo sobre o Wyndham Gramado.
E aí, quem já foi para Gramado, concorda comigo? Comenta aí embaixo!
Felipe Alimari
Instagram: @rodasvoadoras