BTG+ é o primeiro banco do Brasil a oferecer suporte ao Garmin Pay
por Equipe | Passageiro de Primeira •
As companhias aéreas low-cost americanas, Spirit e Frontier Airlines, anunciaram na última segunda-feira (07) os planos para uma fusão, “criando a empresa low-cost americana mais forte do mercado”.

De acordo com as empresas, a fusão entre as duas companhias tem como principal objetivo criar uma sinergia, que promete mudar a indústria, trazendo tarifas ultra baixas para mais viajantes em mais destinos nos Estados Unidos, América Latina e Caribe, incluindo grandes cidades e também em aeroportos menores.
Espera-se que a junção das duas companhias traga:
Para os funcionários das empresas, a fusão deve significar que:

O Conselho de Administração da nova companhia aérea será composto por 12 diretores (incluindo o CEO), sete dos quais serão nomeados pela Frontier e cinco dos quais serão nomeados pela Spirit. O Sr. Franke será o Presidente do Conselho da nova empresa.
A fusão deve ser concluída no segundo semestre de 2022, sujeita à conclusão do processo de revisão regulatória e a aprovação dos acionistas da Spirit. O acionista controlador da Frontier aprovou a transação e a emissão de ações ordinárias da Frontier no momento da assinatura do acordo de incorporação. A equipe administrativa, a marca e a sede da nova empresa serão determinadas por um comitê liderado pelo Sr. Franke antes do fechamento. Portanto, ainda não sabemos se uma das marcas irá permanecer em operação ou se a empresa escolherá um novo nome e identidade visual, como foi o caso da LATAM.
William A. Franke
Presidente do conselho de administração da Frontier e sócio-gerente da Indigo Partners, acionista majoritária da Frontier.
“Trabalhamos em conjunto com o Conselho de Administração e a equipe de gerenciamento sênior de ambas as operadoras para chegar a uma combinação de dois negócios complementares que, juntos, criarão a companhia aérea de tarifa ultrabaixa mais competitiva da América, para o benefício dos consumidores”.
Ted Christie
Presidente e CEO da Spirit.
“Estamos entusiasmados em unir forças com a Frontier para democratizar ainda mais as viagens aéreas. Esta transação está centrada na criação de um concorrente agressiva de tarifas lowcost para atender ainda melhor nossos passageiros, expandir as oportunidades de carreira para nossos membros da equipe e aumentar a pressão competitiva, resultando em tarifas mais amigáveis ao consumidor para o público voador. Estamos ansiosos para unir nossas equipes talentosas para agitar o setor de companhias aéreas, ao mesmo tempo em que continuamos nosso compromisso com o excelente serviço ao cliente.”
Mac Gardner
Presidente do Conselho da Spirit.
“Esta combinação tem tudo a ver com crescimento, oportunidades e criação de valor para todos – de nossos hóspedes a membros de nossa equipe e ao público em geral. Somos uma combinação perfeita – nossos negócios compartilham valores semelhantes, incluindo nosso compromisso de longa data com viagens acessíveis. Ao mesmo tempo, temos frotas complementares, incluindo uma das frotas mais jovens e verdes do mundo. Juntos, seremos ainda mais competitivos para nossos clientes e membros de nossa equipe, e estamos confiantes de que podemos entregar os benefícios dessa combinação aos consumidores.”
Barry Biffle
Presidente e CEO da Frontier.
“Juntas, a Frontier e a Spirit serão a companhia aérea mais ecológica da América e oferecerão mais tarifas ultrabaixas para mais pessoas em mais lugares. Eu não poderia estar mais empolgado com os membros de nossa equipe, clientes, parceiros, as comunidades que atendemos e nossos acionistas.”
A Spirit e a Frontier criaram uma página dedicada exclusivamente à fusão. Para saber mais, clique aqui.