Incrível manobra de um B787-9 em um voo de teste
por Fábio Vilela •
Assim como o Reino Unido, a Irlanda é mais um país europeu que está retirando a obrigatoriedade de um exame negativo de PCR para passageiros totalmente vacinados que chegam ao país. A decisão passou a valer na última quinta (6).

Apesar do fim da obrigatoriedade da apresentação de um teste PCR negativo na chegada à Irlanda, permanece necessário o preenchimento de um Formulário de Localização de Passageiros, antes da entrada no país (a medida é obrigatória para todos os passageiros que viajam para lá, sejam vacinados ou não).
Antes de chegar à Irlanda, você deve preencher um formulário chamado COVID-19 Passenger Locator Form, em menos de 72 horas antes de chegar na Irlanda. As informações fornecidas lá podem ser usadas para fornecer conselhos de saúde pública e para fins de rastreamento de contato em relação a casos confirmados ou suspeitos de COVID-19.
Sobre o formulário

O viajante, ao preencher um formulário de localização de passageiros, pode incluir informações de até 7 crianças em um formulário. Só estão isentos de preencher o formulário trabalhadores no ramo de transporte internacional e diplomatas.
Depois de preencher este formulário, você receberá um e-mail contendo um recibo. Este recibo confirma que você preencheu o formulário de localização de passageiros. Você deverá mostrar este recibo ao embarcar em seu avião. Ao chegar à Irlanda, você também pode ter que mostrar este recibo aos oficiais de fronteira.
Caso você não preencher o formulário, poderá pagar até 5 mil euros de multa ou ficar preso por até 6 meses. Dependendo do caso, ambas as penalidades são aplicadas.
Para acessar o formulário clique aqui. Para mais informações sobre o formulário de passageiros, acesse o site do governo da Irlanda.
Segundo o Governo da Irlanda, o ritmo acelerado do Programa de Vacinação foi fundamental para combater o impacto da ômicron. O programa, apelidado de Booster, agora foi estendido a todos os maiores de 16 anos.
Contudo, o governo lembra que a obrigatoriedade de apresentação de um PCR negativo, feito em no máximo 72 horas antes do voo de ida ao país, permanece obrigatório para o turista que não está com o esquema vacinal completo.
Pensando em visitar a Irlanda em breve? Para mais informações clique aqui.