Veja como ficou a pintura do novo Airbus BelugaXL!
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A British Airways atualizou o cronograma de operações para os Estados Unidos em 2022, com a retomada de rotas e a volta do A380 a alguns destinos no país, em resposta ao aumento significativo da demanda nas viagens entre a Europa e os EUA.
![]()
A empresa britânica, que sempre teve grande presença no país norte americano, já retomou 96% de seus destinos partindo dos aeroportos Londrinos em comparação ao que voava em março de 2020, logo antes do início da pandemia. San Jose (SJC), na California, é o único aeroporto que ainda não voltou a receber os voos da companhia.
Com isso, a British já voltou a oferecer voos diretos entre Londres Heathrow (LHR) e Gatwick (LGW) para:
A retomada de ligações diretas com a capital da Inglaterra não é a única notícia boa para algumas cidades nos Estados Unidos, já que o A380, maior avião comercial do mundo, operará algumas dessas rotas. Com exceção de Miami (que já recebe voos do gigante), Boston, Chicago, Dallas (que nunca recebeu o A380 da British), San Francisco e Washington serão as cidades americanas recebendo voos do A380 ao longo do ano que vem.
Fora dos Estados Unidos, Dubai já é um dos destinos do quadrijato, com Joanesburgo e Singapura seguindo em 2022.
O A380 da British Airways acomoda até 469 passageiros, distribuídos em 4 classes:


É muito bom ver que estamos cada vez mais perto de chegar aos níveis pré pandemia da aviação!
Vale lembrar que a British Airways já voltou ao aeroporto RIOgaleão (GIG), no Rio de Janeiro e Guarulhos (GRU), em São Paulo, com voos operados pelo Boeing 787-8 e A350-1000, respectivamente.
Já voou com a British? E no A380 da companhia?