Viajando para França depois de 7 dias da 2ª dose de vacina contra Covid-19 - Leitor de Primeira
por Raimundo Junior •
Hoje no quadro #LeitorDePrimeira vamos compartilhar o excelente relato do nosso leitor Júlio, mostrando como obter o Thailand Pass e os procedimentos para viajar à Tailândia durante a pandemia.

Oi pessoal do PP, espero que estejam todos bem.
Diante de toda a dificuldade em viagem durante esse período conturbado, resolvi escrever este relato, pois acredito que possa ajudar muitos leitores que estão com dúvidas de como se preparar para ir à Tailândia.
Desde 1º de novembro deste ano, brasileiros podem ir ao país desde que estejam completamente vacinados, e fiquem um período de 7 dias na província em que desembarcar. O programa que nos enquadramos se chama “Living in The Blue Zone”.

Então o primeiro passo seria escolher seu destino que atualmente pode ser para 17 províncias, incluindo Bangkok, Phuket, Krabi e Koh Samui dentre outras.
Mas, fique atento a emissão de sua passagem. Caso escolha Phuket, seu voo deve ser direto para lá. Passageiros ainda não estão permitidos a fazer conexão em Bangkok para outros destinos. Com exceção de Koh Samui, mas para ir a Samui sua passagem para lá não pode ser emitida separada. Uma emissão de Emirates, por exemplo, e outra emissão de Bangkok Air. Tem que ser um bilhete só. A Emirates possui code-share com a Bangkok Air, o que permite que faça a emissão para Koh Samui como seu último destino. Mas isso não se aplica a voos emitidos com milhas/pontos.
Após emitir seus voos chegamos a parte da hospedagem. O viajante deve escolher um hotel que tenha o selo SHA+. Essa é uma das partes mais importantes, se você optar por chegar em Bangkok tem que fechar um pacote completo, que ofereça os seguintes itens:
Então o que aconselho é fechar sua hospedagem direto com o hotel, pois em sites de busca eles não oferecem estes serviços. E para aplicar o Thailand Pass, que vou explicar daqui a pouco, você precisa que o hotel envie uma confirmação de que sua reserva foi paga. A Tailândia já é um país relativamente barato de se viajar, mas agora pode-se aproveitar hotéis de luxo a um preço BEM inferior aos de pré pandemia.
Você também vai precisar de um seguro de viagem que tenho uma cobertura para COVID-19 de no mínimo US$ 50.000,00. Diante tantos relatos nas redes sociais de outros viajantes, eu optei por fechar com uma seguradora da Tailândia, e acredito que isso facilite a emissão do seu Thailand Pass. Eu comprei com a AXA, custou por volta de R$ 290,00 para o período de 14 dias.
Com isso em mãos, você já está apto a solicitar o Thailand Pass, como se fosse um visto eletrônico que estão utilizando. O processo do Thailand Pass é todo on-line. Você deve ter os seguintes documentos salvos em JPG ou JPEG. Não podem ser em PDF e devem ter menos de 5MB:
Para aplicar para o Thailand Pass, basta acessar este link.
A página é em inglês. Você deve aplicar com pelo menos 7 dias úteis antes da data da sua viagem. A principal dica é utilizar um Gmail, eles não aceitam “outlook.com” ou “hotmail.com”. Achei o processo bem simples, apliquei às 08:30 da manhã e recebi meu QR code às 09:55. Em alguns grupos de redes sociais, vejo várias pessoas desesperadas e tentando aplicar múltiplas vezes. Não faça isso, você pode acompanhar o status da sua aplicação no próprio site ou através dos contatos disponibilizados. Depois que receber seu QR Code já está apto a viajar.
Antes da viagem, você deve fazer um teste RT-PCR com 72 horas de antecedência ao seu horário de embarque. Apresentar o QR Code e demais documentos, leve tudo impresso para facilitar e agilizar o processo.
Bom, embarco em duas semanas e após chegar conto mais detalhes de como foi o processo de imigração, etc. Espero ter ajudado viajantes, que como eu, amam esse destino fantástico.
Obrigado por compartilhar este relato conosco, Júlio!
Te agradecemos especialmente por todas as dicas, como a necessidade de usar uma conta Gmail ou possuir um itinerário aéreo único! São estes pequenos detalhes que evitam muita dor de cabeça e fazem toda a diferença na hora da viagem, bravo!! 👏
Não deixe de compartilhar conosco todos os detalhes desta viagem!
☞ confira os últimos relatos publicados:
Se você quer ter sua história aqui, siga as instruções deste post.