A Estratégia Burn and Earn usando o Viaje Fácil da Smiles
por Alexandre Zylberstajn •
O iti – conta digital do Itaú Unibanco – informou que está realizando testes com clientes selecionados da função de pagamento de boletos com o cartão de crédito. As taxas cobradas para utilizar o serviço variam entre 1,49% e 2,99% sobre o valor total do pagamento.

Ao acessar a página de ajuda no site do iti, já consta a informação de que a novidade está disponível, veja abaixo:

Já na parte de taxas, o iti informa quais serão os custos, sendo menores para quem realizar o pagamento utilizando o cartão de crédito iti:

Nós tentamos testar a funcionalidade, mas ela ainda consta como indisponível. Em todo caso, para quem deseja testar, basta seguir os passos abaixo:
Obs: repare que em nossos testes a opção do cartão não está disponível ainda.

Entramos em contato com o iti para questionar sobre a nova funcionalidade. Recebemos o seguinte comunicado:
“Para levar ainda mais comodidade aos clientes em suas demandas financeiras do dia a dia, o iti disponibilizou, ainda em fase de testes com um público restrito, a funcionalidade de pagamento de boletos com cartão de crédito. O objetivo dos testes é criar a melhor experiência em conjunto com os clientes selecionados para que o serviço esteja disponível em breve para todos.”
Ao que tido indica, em breve todos os clientes do iti poderão começar a usufruir do pagamento de boletos utilizando o cartão de crédito. Resta saber se terá alguma limitação em relação a valores ou tipos de boletos permitidos.
Já em relação as taxas, os 2,99% (para pagamentos com qualquer cartão de crédito), se igualam a valores cobrados pelo RecargaPay e Mercado Pago, por exemplo. O iti até oferece a possibilidade de uma taxa menor, de 1,49%, mas limitado apenas ao uso de seu próprio cartão de crédito, que não conta com benefícios como acúmulo de pontos ou cashback, o que deixa de ser atrativo.
No resta aguardar a fase de testes para ver quais serão as condições cobradas pelo iti nesse tipo de transação quando for disponibilizada para todos.
O que você achou da opção? Ela já está disponível para você?