Posicionamento da Azul, GOL e LATAM sobre a volta das operações na pista principal do Santos Dumont
por Dérek Arakaki •
Singapura criou um Vaccinated Travel Lane (VTL), uma espécie de corredor de viagem para vacinados, com a Alemanha. Com isso, passageiros vacinados em ambos os países podem entrar em Singapura sem a necessidade de realizar uma quarentena.

Singapura permaneceu fechada praticamente durante todo o período de pandemia, afim de manter o baixo número de casos da Covid-19. Como o país está com a vacinação bem adiantada (mais de 75% da população está totalmente vacinada), o cenário está mudando.
A partir do dia 8 de setembro, Singapura irá lançar o Vaccinated Travel Line, com a Alemanha, permitindo viagens sem quarentena entre os dois países para viajantes totalmente vacinados.
Existem alguns requisitos de elegibilidade:
Cidadãos de Singapura e residentes permanentes não são obrigados a solicitar o VTL, mas devem mostrar seu status de vacinação no aplicativo HealthHub ou apresentar um comprovante de vacinação no momento do check-in.
Os viajantes de curto período, que precisam de visto para viajar a Singapura devem obter um visto separadamente e, é recomendado que se aplique para o visto, somente após receber a aprovação do VTL.
Para solicitar o VTL, clique aqui.
A Singapore Airlines vai operar voos VTL de Frankfurt e Munique para Singapura. Confira a programação:




A idéia do VTL é bem interessante, já que facilita o trânsito entre os países de viajantes completamente vacinados. Singapura tem sido um dos países mais fechados em função da pandemia, mas a tendência é que novos “corredores” sejam criados com mais países pelo mundo.
Resta saber como será com países que não tem ligação direta com Singapura, como no caso do Brasil.