Será que o Santander irá reajustar a anuidade dos cartões de crédito?
por Fábio Vilela •
Recentemente o governo francês anunciou que passou a aceitar a entrada de pessoas que já foram completamente imunizadas com as vacinas contra a COVID-19, incluindo brasileiros. Porém, para frequentar bares, restaurantes, transporte púbico e muitos outros espaços que possam envolver algum tipo de aglomeração, será necessário apresentar um passe sanitário francês. Nessa matéria vamos detalhar quais são os passos para emiti-lo.

Segundo informações divulgadas pelo governo francês, se você recebeu uma das vacinas aprovadas pela Agência de Medicamentos Europeia, poderá solicitar um certificado de equivalência, devendo preencher os seguintes requisitos:
De acordo com as instruções do governo local, você deverá preencher o seguinte fórmulario e enviar esses documentos:
O documentos (que precisam estar em formato .pdf, .jpg ou .png) devem ser enviado para um dos seguintes endereços de e-mail:
As autoridades francesas orientaram que assunto do e-mail deve ser organizado da seguinte maneira:
O governo da França disponibilizou uma série de perguntas e respostas sobre o assunto. Veja abaixo algumas delas:
Para quem viaja acompanhado de mais pessoas, é necessário solicitar o passe separadamente?
Sim. Cada pessoa deve solicitar e fornecer os documentos comprovativos separadamente através do e-mail.
Quando receberei meu QR Code?
Será disponibilizado o mais rápido possível. Não será necessário entrar em contato conosco para verificar o andamento, pois isso pode atrasar o processo.
Por que ainda não recebi meu QR Code?
Em certos casos, é necessário proceder com novas verificações dos documentos exigidos, o que pode atrasar o processo. Como os códigos são enviados por e-mail, verifique regularmente sua pasta de spam. Certifique-se de incluir seu endereço de e-mail correto no formulário de inscrição; caso contrário, ficaremos impossibilitados de enviar o seu código.
Ainda não recebi meu código para o certificado de equivalência de vacina e preciso dele para viajar dentro da França. O que devo fazer?
Um QR Code temporário também pode ser gerado por um profissional de saúde após um RT-PCR ou teste de antígeno negativo realizado nas últimas 72 horas. Todos os testes ficam à disposição da pessoa testada por e-mail e SMS, onde pode ser acessado de um portal.
O governo francês reconhecerá mais vacinas?
A lista de vacinas reconhecidas pela Agência Europeia de Medicamentos está sujeita a alterações. Novas autorizações de comercialização podem ser concedidas com base no parecer da agência, e novas equivalências podem ser reconhecidas pela Agência Nacional Francesa de Segurança de Medicamentos e Produtos de Saúde (ANSM). Você deve verificar regularmente se há atualizações para a lista. Clique aqui para mais informações.
Tenho que esperar até chegar à França para enviar minha solicitação?
Não. Você deve enviá-la assim que souber as datas da viagem.
O certificado COVID será reconhecido em outros países europeus?
Sim. É gerado em formato digital que é reconhecido em toda a UE e em países com acordos de reconhecimento mútuo.
Eu não estou vacinado. É possível gerar um QR Code com base no meu certificado de recuperação?
Não. O mecanismo é projetado para reconhecer vacinas administradas no exterior. O certificado de recuperação não pode, portanto, se enquadrar neste quadro.
Alguém com viagem marcada para a França já solicitou o passe sanitário Francês?
Para mais informações, acesse a página do governo.
☞ veja também: Como emitir o certificado de vacinação contra a COVID-19 em inglês, espanhol e português