ConecteSUS agora emite certificado para quem tomou vacinas diferentes
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Os engenheiros da Airbus propuseram uma solução interessante que visa evitar o congestionamento nos corredores e manter o conforto de todos os passageiros a bordo. A solução é um novo projeto de iluminação baseado em princípios simples de orientação de tráfego: o uso de diferentes combinações de iluminação da cabine para indicar quais fileiras devem desembarcar em seguida. Os cenários de iluminação complementam as orientações verbais da tripulação para facilitar uma partida ordenada e sem pressa da aeronave.

A nova solução de orientação de tráfego envolve designers de iluminação e engenheiros de software programando cenários que permitem que uma cor ou uma combinação de cores por vez fosse espaçada de uma determinada maneira e em uma determinada direção: da frente para trás ou de trás para a frente. Os esquemas de cores podem ser adaptados, com base no que funciona melhor para a região ou país, ou para diferentes companhias aéreas.
O desembarque é uma das várias etapas na experiência de viagem segura – exige um esforço conjunto dos fabricantes, da comunidade aeroportuária, das companhias aéreas, da tripulação, das autoridades locais e dos passageiros. Em consonância com a importância de assumir o papel de passageiro com responsabilidade, desde o momento da preparação da viagem é imprescindível ter em conta os seguintes pontos:
Em tempos de COVID, o desembarque organizado fileira a fileira tornou-se uma prática comum, apoiado por orientações verbais da tripulação a bordo. Porém, tanto a pandemia quanto as novas diretrizes de saúde e segurança a serem cumpridas durante as viagens aéreas tornaram necessário encontrar novas adaptações para conseguir um desembarque seguro.
Pensando nisso, a Airbus reforça que a prioridade desde o check-in até a saída do aeroporto é garantir uma experiência ainda mais segura e agradável para os passageiros. É por isso que é de vital importância aproveitar e implementar soluções técnicas com visão de futuro que ajudem a proteger todos a bordo.
O que achou da ideia da Airbus? Acredita que melhoraria o processo de desembarque?