Ainda estou sem entender tudo isso...
por Fábio Vilela •
A Emirates confirmou ao PP que voltou a permitir o embarque de passageiros saindo do Brasil para Cairo, no Egito, que estava com restrição desde o final de maio.

Veja abaixo quais são os requisitos informados pela Emirates para entrada no Egito:
Teste RT-PCR para COVID‑19 e outros requisitos de entrada
Todos os passageiros com um certificado de vacinação para COVID-19 válido serão isentos do teste obrigatório RT-PCR para COVID‑19 desde que sejam cumpridas as seguintes condições:
Os passageiros que não apresentarem um carimbo ou QR code no seu certificado de teste serão deportados para seu ponto de origem.
Passageiros que não possuem um certificado de vacinação válido, incluindo cidadãos egípcios, deverão portar um certificado impresso emitido em inglês ou árabe por um laboratório autorizado com resultado negativo no teste RT-PCR para COVID‑19, realizado em até 72 horas antes da partida de seu voo direto final para o Egito. O certificado impresso do teste deve ser original e conter o carimbo do laboratório/hospital ou um QR code, claro e legível, com os dados relevantes do passageiro. O certificado deve também incluir as seguintes informações:
Todos os passageiros, independentemente do status de vacinação, que estiveram ou fizeram transferência no Brasil e outros países considerados de alto risco nos 14 dias antes da data de chegada no Egito estarão sujeitos a um teste ID Now para COVID-19 na chegada. Viajantes com resultado positivo realizarão outro teste RT-PCR e permanecerão no aeroporto até o recebimento do resultado. Caso o segundo teste também dê positivo, o passageiro será transferido para um hospital governamental e serão aplicados protocolos padrões no combate à COVID-19.
Formulários obrigatórios
Todos os passageiros devem preencher um formulário de declaração de saúde fornecido a bordo da aeronave. Os formulários serão disponibilizados também por empresas de turismo do Egito e suas filiais internacionais.
Isenções
Crianças menores de 6 anos e passageiros em trânsito estão isentos do requisito de certificado de teste RT-PCR com resultado negativo para COVID‑19.
Boa notícia para os passageiros que pensam em voar com a Emirates com destino ao Egito, já que a companhia é uma ótima opção para os brasileiros que desejam viajar o país, principalmente pela possibilidade de realizar a emissão utilizando milhas do TAP Miles&Go.
Algum leitor pretende viajar ao Egito com a Emirates? Para mais informações sobre os requisitos de entrada nos países em que voa a companhia, clique aqui.