Me qualifiquei para o Status Gold do Hoteis.com Rewards
por Alexandre Zylberstajn •
Conforme publicamos anteriormente, o Grupo Itapemirim, por meio de sua companhia aérea batizada de ITA Transportes Aéreos, começou a vender passagens aéreas nesta sexta-feira (21). O voo inaugural está marcado para acontecer no dia 29 de junho e até junho de 2022, a ITA atenderá em sua malha 35 destinos.

A companhia está oferecendo tarifas especiais de lançamento, incluindo feriados e datas especiais, como Ano Novo e Carnaval. Veja abaixo a data de início prevista dos destinos:
Ao acessar o site da ITA, já é possível adquirir passagens, veja abaixo alguns exemplo:
São Paulo x Rio de Janeiro

São Paulo x Brasília

São Paulo x Porto Seguro

O voo inaugural marcado para o dia 29 de junho será uma operação entre o Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU) e o Aeroporto Internacional de Brasília (BSB). O interessante é que o valor arrecadado com a venda dos bilhetes para esse voo será revertido para instituições beneficentes, segundo dito pela companhia.
Os voos da ITA serão realizados por aeronaves Airbus A320, com capacidade para transportar até 162 passageiros. São 18 assentos a menos em relação à configuração máxima do modelo. As aeronaves da ITA foram customizadas e reconfiguradas para possibilitar mais espaço entre as poltronas.
Assim, todas as fileiras de assentos estão dentro dos padrões da categoria A do selo ANAC de conforto. Os passageiros terão entre 79 cm e 107 cm de espaço, dependendo da localização do assento dentro da aeronave.
Além do conforto, a companhia ainda vai oferecer serviços diferenciados, como despacho gratuito de bagagem para todas as classes tarifárias e marcação de assento sem custo adicional. Quando possível (por conta da pandemia), os passageiros também terão à disposição serviço de bordo diferenciado.
A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) aprovou nesta última quinta-feira (20) a concessão à Itapemirim Transportes Aéreos Ltda para exploração de serviços de transporte aéreo público regular e não regular de passageiro, carga e mala postal, doméstico e internacional.
A aprovação pela Diretoria Colegiada foi a última das cinco etapas do processo de obtenção do Certificado de Operadora Aéreo (COA) pela Itapemirim, que foi iniciado com a solicitação formal apresentada pela empresa. As etapas do processo envolveram a preparação e análise documental, as inspeções e avaliações das demonstrações (bases de operações e manutenção, treinamento, voos de avaliação, exame de tripulantes) e a certificação.
A outorga foi aprovada em Reunião Deliberativa Eletrônica e entrará em vigor quando for publicada no Diário Oficial da União (DOU), o que deve ocorrer nos próximos dias.
Alguém com planos de voar com a ITA vai aproveitar as tarifas promocionais? Para adquirir sua passagem, acesse o site da ITA.