Como eu consegui um cartão de crédito Americano sem Social Security #Leitor de Primeira
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Você já parou para pensar quais são os cartões de crédito que são feitos de metal emitidos no Brasil? Possui algum em sua carteira ou gostaria de ter um desses cartões mais “luxuosos”? Nessa matéria vamos mostrar quais são os cinco disponíveis no mercado nacional.

Além de destacar quais são os cartões metálicos emitidos no Brasil, incluímos também outras informações, como anuidade, política de isenção, cartões adicionais e acesso as salas VIP. Confira abaixo:

Banco do Brasil Visa Altus
Para mais informações sobre o cartão, clique aqui.

Bradesco Private Visa Aeternum
Para mais informações sobre o cartão, clique aqui.

BRB DUX Visa Infinite
Para mais informações sobre o cartão, clique aqui.

Rappi Visa Infinite
Para mais informações sobre o cartão, clique aqui.

The Platinum Card (edição de metal)
Para mais informações sobre o cartão, clique aqui.
Há algumas possibilidades – sendo algumas mais complexas e outras mais acessíveis – de se ter acesso a um desses luxuosos cartões. Uma delas, é ser um cliente Bradesco Private Bank e/ou BB Private para conseguir um Aeternum e/ou um Altus.
Através do Private Banking – que são serviços oferecidos para um grupo exclusivo de clientes em um banco, que detém um volume grande aplicações financeiras ou possuem um alto patrimônio – você passa a contar com serviços/produtos especiais ou oferecendo condições diferenciadas. Claro, além de ter a sua disposição um “banker”, como é conhecido o gerente da conta “especial”.
Os requisitos para ingressar no segmento Private podem variar em cada banco ou de acordo com o relacionamento do cliente, mas de maneira geral, exigem investimentos acima de R$5 milhões.
Para obter um BRB DUX, é necessário ser selecionado pelo banco BRB para receber o cartão, sendo possível entrar em contato com o gerente para solicitar.
Já o TPC, adota uma estratégia parecida com o BRB e não divulga quais são os critérios utilizados para a oferta do cartão metálico.
Já para o Rappi Visa Infinite, por enquanto é necessário se cadastrar em uma fila de espera. Não sabemos quais serão os critérios e exigências para que ele seja disponibilizado.
Caso queira saber mais sobre os cartões de crédito Private do Brasil, veja a matéria que fizemos com o comparativo entre cartões oferecidos por diversas instituições financeiras neste link.
No final do ano passado, o Alê fez um excelente vídeo com vários detalhes sobre o cartão, inclusive comparando o peso entre a versão de plástico e a versão de metal. Veja o vídeo abaixo:
Quem não gostaria de ter um desses cartões na carteira, não é mesmo? Além do design, o fato de ser mais pesado traz aquela sensação boa ligada ao status, gerando uma exclusividade por ter um desses cartões em mãos e o desejo de se obter um para quem ainda não tem.
Porém, com o avanço da tecnologia, temos visto um crescimento das carteiras digitais – como Apple Pay e Google Pay – reduzindo a necessidade desses cartões saírem das nossas carteiras físicas, visto que os meios digitais estão cada vez mais presente em nossas vidas.
Algum leitor possui um desses cartões em sua carteira? Acha que vale a pena? Compartilhe sua opinião nos comentários!