GOL oferece pagamento de passagens via transferência bancária em parceria com a SafetyPay
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Claro anunciou que o acesso ao Claro Pay, que antes estava disponível apenas para clientes selecionados, agora foi disponibilizado para todo o público, incluindo clientes de outras operadoras. O serviço é uma carteira digital e possibilita pagamentos pelo celular e saques em Bancos24Horas sem a necessidade de cartão magnético.

Conforme dissemos acima, o serviço, apesar de ser da Claro, está disponível para todos (mesmo para não-clientes da operadora). Para baixá-lo, você deverá acessar a loja de aplicativos de seu smartphone, seja ele Google Play ou Apple Store.
Uma vez baixado, ao entrar no app é possível ver duas opções: “iniciar sessão” que é para clientes que já possuem o cadastro ou “criar conta” – opção que escolhemos. Ao selecioná-la, a Claro pede para você informar seu celular e criar uma senha.
A senha deve ter letras maiúsculas, minúsculas e numerais. Depois disso, é só dar um “check” nos Termos e Condições e aguardar um código enviado por SMS pela operadora:
Ao digitar os quatro dígitos do código, será necessário seguir 3 passos para concluir o cadastro:
O envio do documento também é feito em três etapas. Na primeira, o cliente deverá enviar a foto de um documento (RG ou CNH), depois precisa tirar uma selfie e aí deverá enviar tudo para a Claro. Por fim, será necessário criar o seu PIN de seis dígitos:
Se tudo der certo, aparecerá a mensagem de que seus dados foram enviados com sucesso. A Claro ainda avisa que o tempo médio para a conclusão da análise é de 3 (três) minutos em dias úteis (feriados, finais de semana ou solicitações feitas fora do horário comercial podem demorar um pouco mais).
No nosso caso fizemos a solicitação mas a abertura da conta ainda está em processo de análise.
Confira abaixo a lista de funcionalidades oferecidas no Claro Pay:
A Claro ainda disse que parcerias adicionais estão sendo estabelecidas com outras instituições financeiras, seguradoras e fintechs para expandir a oferta de serviços financeiros customizados na plataforma, como seguros, cartão de crédito, empréstimo pessoal, financiamento, investimentos, câmbio, entre outros.
Aos seus clientes, a Claro oferece 15 GB de bônus na primeira recarga com Claro Pay e bônus nas recargas recorrentes (ou seja, quanto mais recarrega, mais ganha), além de não consumir dados no uso do app. A operadora lançará ofertas e vantagens exclusivas e customizadas de seu ecossistema digital para os clientes do serviço.
Para Maurício Santos, Diretor de Serviços Financeiros da Claro, a chegada do Claro Pay ajudará em uma revolução no mercado financeiro brasileiro, principalmente na inclusão da população de baixa renda.
“Após o lançamento com o Pix em Novembro e uma fase inicial de testes e colaboração de clientes convidados, o Claro Pay está pronto para revolucionar o mercado financeiro brasileiro, fomentando a inclusão financeira e digital, principalmente da população de baixa renda. Gradualmente o Claro Pay evoluirá numa plataforma digital, com uso inteligente de dados, experiência do cliente e engajamento digital, que conecte nossos clientes às melhores soluções financeiras, retroalimentando e criando valor para o ‘ecossistema solar’ da Claro, mais uma vez trazendo o ‘próximo novo”.
O Claro Pay é uma instituição de pagamentos, em conformidade com as regulações do Banco Central do Brasil e tem como parceiros companhias como a Claro e o Banco Inbursa, um dos maiores da América Latina, que pertencem ao mesmo grupo econômico. Integrado ao PIX, o Claro Pay é 100% digital, isento de tarifas e traz funcionalidades que facilitam a jornada diária dos clientes, com agilidade, conveniência e segurança, dispensando porte de dinheiro ou cartões em deslocamentos na rua.
O que achou da nova carteira digital? Atualizaremos a matéria com mais detalhes sobre as funcionalidades assim que a conta for criada.
Para usar o Claro Pay, basta o cliente baixar o aplicativo nas lojas Google Play ou Apple Store e seguir nosso passo-a-passo.