TAM altera nome de sua classe executiva em voos internacionais na América do Sul
por Fábio Vilela •
A Delta informou que está investindo em recursos touchless em suas viagens e testando menus digitais nas telas de entretenimento de bordo em alguns voos internacionais.

Pagamento por aproximação
A Delta informou que continua a investir em recursos que evitam o contato. A partir de 16 de março, a tecnologia tap-to-pay, que transforma aparelhos celulares em terminais de pagamento, permitirá que compras feitas a bordo sejam pagas sem contato direto. Assim, durante o voo, os clientes poderão adquirir fones de ouvido usando seus dispositivos móveis ou cartões de crédito habilitados para pagamento por aproximação. Esse tipo de serviço se ampliará para todas as vendas dentro das aeronaves conforme o serviço de bordo retornar. O novo sistema também permite o envio de recibos por e-mail.
Check-in sem toque
A empresa também está investindo em inovações para que os clientes possam desfrutar de uma experiência de check-in sem toque usando o aplicativo Fly Delta, que em breve terá mais recursos para tirar as dúvidas de viagens.
Recursos touchless a bordo
A bordo dos aviões, especificamente nos banheiros, torneiras, alavancas de descarga e tampas de lixo, há recursos touchless, que reduz os pontos de contato nas superfícies de maior uso, enquanto a tecnologia de iluminação antimicrobiana nas pias e bancadas oferecem uma proteção adicional. Essas soluções estão disponíveis em muitas aeronaves da Delta, incluindo os Airbus A350 e A330-900 e os Boeings 767-400 e 757. Outros os outros modelos serão adaptados com alguma dessas facilidades ainda este ano.
Menu digital
Em alguns voos internacionais, a companhia aérea também está testando menus digitais disponíveis na tela de entretenimento, com planos de otimizar os recursos em sua frota. Um novo cardápio eletrônico na cabine Delta One, atualmente acessível por meio das telas individuais dos assentos e oferecido nas rotas operadas com o modelo A330 entre Boston e Amsterdã, reduzirá o desperdício, agilizará o serviço e permitirá que os comissários de bordo se conectem com os clientes com mais segurança.
Reconhecimento facial
A empresa também está ampliando os recursos touchless para ajudar os clientes a transitar pelo aeroporto com mais rapidez e facilidade. Em parceria com a Administração de Segurança dos Transportes, a Delta lançou recentemente sua primeira opção de reconhecimento facial para viajantes domésticos em Detroit, de modo a agilizar a passagem dos viajantes por meio do posto de controle doméstico.
O diretor executivo de Experiência do Cliente, Bill Lentsch, disse:
“Na Delta, pensamos grande, começamos pequeno e expandimos rapidamente para aprimorar a experiência de nossos passageiros. Esses novos recursos não apenas proporcionarão tranquilidade em tempos de pandemia, reduzindo os pontos de contato, mas também são um elemento-chave de nossa visão para facilitar cada etapa da viagem”.
A Delta informou que segue buscando garantir uma experiência segura para os clientes e funcionários graças às mais de 100 medidas de proteção, como o bloqueio dos assentos do meio, limitação da capacidade a bordo em todos os voos até abril de 2021, exigência do uso de máscaras durante todas as viagens e substituição dos filtros HEPA de nível industrial a bordo com uma frequência duas vezes maior do que a recomendada pelo fabricante.
Algum leitor voou com a Delta recentemente? Como foi a experiência?