Azul oferecerá serviço médico para COVID-19 sem custo para clientes que viajarem ao exterior
por Equipe | Passageiro de Primeira •
No final do ano passado, quando o LATAM Pass anunciou que manteria a redução nos requisitos para obter status em 2021, o programa também apresentou uma nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM, válida para bilhetes emitidos a partir de amanhã (15). Portanto, hoje é o último dia para comprar passagens para voar com a LATAM e garantir o acúmulo de pontos no LATAM Pass antes da alteração.

A partir de amanhã, passa a valer uma nova tabela de acúmulo de pontos em voos domésticos e regionais (América do Sul). Para os demais voos internacionais da LATAM não haverá mudança nas regras.
Lembrando que a mudança nas regras de acúmulo de pontos LATAM Pass é válida para bilhetes adquiridos a partir do dia 15 de março de 2021. A alteração não afeta o acúmulo de pontos e segmentos qualificáveis.
Em voos domésticos, a quantidade de pontos que você acumula é dada pelo multiplicador correspondente à sua categoria de cliente Elite e o valor da sua passagem em reais (descontando taxas, impostos e serviços adicionais).
Em viagens internacionais e voos domésticos em outros países, a quantidade de pontos que você acumula é dada pelo multiplicador único correspondente à sua categoria de Cliente Elite e o valor da sua passagem em reais para voos regionais (a partir de 15/03) e em dólar para voos internacionais (descontando taxas, impostos e serviços adicionais).
Doméstico:

Regional (América do Sul):

Internacional:

Detalhes sobre o acúmulo de pontos:
Se você tem planos de emitir passagens pagantes para voar com a LATAM, principalmente pela oportunidade do Status Run para se tornar cliente elite, fique atento com essa mudança. Para voos domésticos, por exemplo, haverá uma redução de até 50% no acúmulo de pontos dependendo da sua categoria.
Por outro lado, sabemos que cenário de viagens segue incerto, dificultando o planejamento de voos futuros. Portanto, análise com calma e não tome decisões por impulso.
Alguém com planos de comprar passagens com a LATAM? Vai antecipar suas compras para hoje?