Novidade: Azul solicita autorização para operar Guarulhos - Orlando
por Fábio Vilela •
A MSC Cruzeiros recebeu nessa última semana o MSC Virtuosa, o seu mais novo navio ecologicamente responsável a se juntar à sua frota.

Uma pequena e privativa cerimônia foi realizada pela MSC no Chantiers de l’Atlantique em Saint Nazaire, na França, onde o MSC Virtuosa recebeu sua bandeira oficial e desejos de boa sorte. A cerimônia contou com a presença do Presidente Executivo da empresa, Pierfrancesco Vago, bem como representantes da equipe de novas construções da MSC Cruzeiros, juntamente com representantes do estaleiro.
O MSC Virtuosa, entrará em serviço a partir de 16 de abril, com quatro cruzeiros no Mediterrâneo de 3, 4 e 10 noites antes do navio partir para seu novo homeport em Kiel, na Alemanha, de onde partirá para seus itinerários pelo Norte da Europa a partir de 8 de maio.
O MSC Virtuosa é o navio irmão do MSC Grandiosa, o primeiro navio entre as grandes companhias de cruzeiros a retornar aos mares durante o verão europeu, tendo recebido até o momento quase 40.000 hóspedes sob a proteção do protocolo de saúde e segurança da MSC Cruzeiros.
O navio possui:
De acordo com a MSC, o navio também é um dos que mais se preocupam com o meio ambiente a entrar em serviço com um sistema híbrido de limpeza dos gases de escape em todos os motores, um sistema avançado de tratamento de águas residuais e outras funcionalidades que ajudam a reduzir o impacto da embarcação no meio ambiente.
Mesmo com a COVID-19 impactando fortemente a indústria de cruzeiros, o navio é o primeiro de dois navios que a MSC planeja lançar este ano – o Virtuosa terá a companhia da MSC Seashore no final do verão europeu. Assim que o Seashore for lançado, a frota da MSC contará com 19 navios diferentes, com outros quatro previstos para chegar até 2025.
Enquanto isso, muitos países têm cancelado ou postergado o início da temporada de cruzeiros, já que as embarcações podem se tornar foco de proliferação do coronavírus, o que é especialmente preocupante com o surgimento de novas variantes.
Algum leitor com planos de fazer um cruzeiro ainda esse ano?