Clientes Mastercard não terão mais seguro automático de viagens e aluguel de carros
por Fábio Vilela •
O governo do Canadá anunciou que, a partir de quinta-feira (7), todos os passageiros com idade a partir de cinco anos, que viajarem para o país, deverão apresentar obrigatoriamente o teste de PCR COVID-19 negativo antes do embarque.

O teste deverá ser feito com até 72 horas antes do horário de embarque dos voos da Air Canada partindo do Aeroporto de Guarulhos com destino ao Canadá. Algumas exceções podem ser aplicadas.
Caso o Governo Canadense entenda que o país de origem esteja com o teste PCR COVID-19 indisponível, o passageiro poderá entrar no Canadá desde que cumpra a quarentena obrigatória de 14 dias, que é exigida pela Agência Nacional de Saúde Pública do Canadá.
Até o momento, a quarentena de 14 dias continua sendo obrigatória para todos os passageiros que entrarem no Canadá, mesmo os que apresentarem o teste de PCR COVID-19 negativo.
Quando não é necessário apresentar o teste de PCR COVID-19 negativo:
As medidas estão sujeitas a alterações.
Mesmo com a obrigatoriedade da apresentação do teste negativo de COVID-19, o governo também exige uma quarentena obrigatória de 14 dias para o viajante que chega ao país. Caso o passageiro se recuse a obedecer e fazer a quarentena, ele pode pegar até seis meses de prisão ou pagar até US$750.000 em multas. Veja abaixo os requisitos:
O Canadá ainda está fechado para a maioria dos estrangeiros. Apenas canadenses ou passageiros qualificados, como ser parente de algum residente no Canadá, viajar para negócios essenciais ou estudantes matriculados em cursos de longa duração em escolas aprovadas, por exemplo, têm permissão para entrar no país.
Para mais informações, clique aqui.
Algum leitor qualificado para entrar no Canadá planeja viajar para o país nos próximos dias?
O governo do Canadá disponibilizou uma página respondendo as perguntas frequentes em respeito às novas regras de entrada no país. Clique aqui para tirar suas dúvidas.