Livelo oferece 4 pontos por real gasto na Americanas
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A nova tabela do LifeMiles da Avianca para resgate de passagens com milhas entrou em vigor no dia 15/10.

Vamos ver o que mudou para nós, que saímos da Am. do Su (valores para ida e volta):
As maiores mudanças foram mesmos nas cabines premium, que chegaram a receber ajustes de aproximadamente 30% enquanto as de classe econômica, sofreram alterações menores.
Por isto eles fizerem a promoção de 100% de bônus na compra de milhas para quem quisesse aproveitar o valor antigo. Agora o preço da milha vai pular de U$1,5 cents para U$1.65 cents, então dependendo do tipo de resgate, pode não valer a pena. É preciso colocar na ponta do lápis e fazer a conta.
Vale lembrar alguns pontos do programa de fidelidade Lifemiles:
Outro ponto importante, é que desde o dia 30/09 o Lifemiles também aumentou o valor para quem quiser comprar milhas em 10%, ao invés de pagar U$30 pelo lote de 1.000, será necessário pagar U$33.00. Porém eles não aumentaram o valor para quem for comprar milhas na hora da emissão da passagem. Explicando: O LifeMiles te permite a emissão (Money + Milhas) que é comprar até 60% das milhas necessárias para um resgate caso você não as tenha no momento da compra, e o valor dependendo da quantidade comprada ainda pode chegar nos U$0.015 cents, que é um bom negócio.
Não gosto deste tipo de mudança negativa que o Lifemiles vem fazendo constantemente no seu programa, prejudicando o cliente na hora de utilizar suas milhas para bilhetes aéreos. Assim que entrou na Star Alliance, o programa da cia ficou o queridinho pelos frequent flyers por ter uma tabela competitiva e preço de compra de milhas abaixo do mercado, mas pelo visto a Avianca levou “prejuízo” e agora resolveu correr atrás.
Eu ainda tenho um saldo no programa que não consegui gastar a tempo. E vocês, o que irão fazer? Dicas?