Copa Airlines anuncia voos para 11 destinos em agosto
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Boa notícia! O LATAM Pass anunciou que vai facilitar a obtenção de status no programa em 2021, mantendo a redução atual dos requisitos necessários, oferecendo Pontos Qualificáveis em dobro em voos no início do ano e também aumentando o acúmulo de Pontos Qualificáveis nos gastos com os cartões LATAM Pass Itaucard em 2021. O programa também apresentou a nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM.

A LATAM informou que em 2021 os clientes poderão continuar a aproveitar a chance de subir de Categoria Elite mais rápido. A medida, que considerava anteriormente o período de voo de 2020, passa a valer para o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2021.
Na nova regra, que segue contando com uma redução de 30% em relação ao padrão, são necessários 7 mil pontos ou 10 trechos para se classificar na categoria Gold, por exemplo, e 56 mil pontos ou 56 trechos para se chegar à categoria Black.
A categoria Elite, atingida por meio dessa qualificação, é válida durante todo o período qualificável do cliente. Por exemplo, se o cliente atingir a meta de 80 mil pontos para se tornar Black em 31 de dezembro de 2021, ele permanecerá nessa categoria até março de 2023 – data de renovação das Categorias Elite LATAM Pass.
Confira abaixo a tabela com as regras atualizadas para 2021:


As metas de qualificação e de segmentos qualificáveis permanecem reduzidas em 30% até o dia 31 de dezembro de 2021.
O programa também divulgou novidades para os portadores dos cartões LATAM Pass Itaucard. De janeiro a dezembro de 2021, quem utilizar o cartão LATAM Pass Itaucard em suas compras pode acumular 20% de pontos qualificáveis, o dobro do oferecido anteriormente.

Observação:
Os Pontos Qualificáveis acumulados em voos entre janeiro e março de 2021 serão multiplicados por dois. Por exemplo: se em um voo for acumulado 1.000 Pontos Qualificáveis dentro do período, o cliente receberá 2.000 pontos qualificáveis em sua conta LATAM Pass.
Apesar dessa iniciativa ser válida somente até março de 2021, a companhia nos informou que permanecerá avaliando oportunidades de melhoria para os clientes ao longo de todo o ano de 2021.
Observação:
O programa também apresentou a nova tabela de acúmulo de pontos em voos, que será válida a partir de 15 de março de 2021. Bilhetes emitidos antes dessa data não serão afetados pela alteração de acúmulo.
Nova Tabela:

A mudança nas regras de acúmulo de pontos LATAM Pass é válida a partir do dia 15 de março de 2021 e se aplica somente a pontos acumulados em voos realizados dentro da América do Sul. A alteração não afeta o acúmulo de pontos e segmentos qualificáveis.
Como era e como ficou:


Observação: Para voos internacionais long haul (em que o multiplicador é baseado no valor pago em dólar) não houve nenhuma alteração.
O programa também anunciou que clientes da categoria Gold agora passam a contar com embarque prioritário em todos os voos LATAM. Lembrando que os clientes das categorias Gold e Gold Plus também contam com os benefícios de seleção de assentos gratuita e check-in preferencial.
“Após um ano difícil para todos, estamos no momento de retomada e de oferecer as melhores oportunidades possíveis aos clientes. Por isso, trabalhamos por condições especiais para que nossos passageiros frequentes possam usufruir da melhor experiência de viagem, superando juntos os desafios que todos vivemos em 2020”, destaca Pedro Campos, diretor geral do LATAM Pass no Brasil.
Ótima decisão do LATAM Pass! Por mais que o cenário esteja aos poucos se encaminhando para a retomada dos voos como eram antes, a decisão de manter reduzido os requisitos para atingir as Categorias Elite em 2021, sem dúvidas, é um incentivo a mais para os passageiros voarem com a companhia.
Por falar no assunto, a matéria que eu fiz em maio deste ano sobre a oportunidade do Status Run no LATAM Pass, segue valendo para 2021, já que os requisitos para atingir as categorias se manterão os mesmos ano que vem. Lembrando que para essa oportunidade, o foco é na obtenção do status através dos Trechos Qualificáveis e não dos Pontos Qualificáveis.
Aliás, para quem costuma atingir as Categorias Elite através dos Pontos Qualificáveis, as outras medidas anunciadas pelo programa (pontos em dobro em voos no início do ano e maior acúmulo nos gastos com o cartão cobranded) também são bem-vindas, já que auxiliam na obtenção desses pontos.
Por fim, sobre a nova tabela de acúmulo de pontos em voos LATAM:
O que você achou das medidas anunciadas pelo programa? Pensa em se tornar Cliente Elite no LATAM Pass em 2021?
Para mais informações clique aqui.