Não recebeu seu bônus de 100% da Black Friday Smiles?
por Fábio Vilela •
Como vocês sabem já tem uns anos que a United começou um investimento milionário para fazer o retrofit completo de suas aeronaves com o seu novo modelo de classe executiva, a Polaris.

A boa notícia é que de acordo com a notícia dada pelo TPG, a cia anunciou que todos os B777-200 que fazem rotas internacionais de longo alcance e que estão operando no momento já contam com a nova executiva. Com isto você não precisará mais “torcer” para que seu avião tenha a nova business class caso o voo seja operado por este modelo de aeronave.
Vale lembrar que apesar da grande maioria das aeronaves já terem sido reformadas, infelizmente nenhuma delas ainda está de forma “fixa” na rota de/para o Brasil no momento – justamente por causa da pandemia. Eventualmente, por sorte, você poderá voar com algum avião que conta com o novo interior, mas não é garantido.
Para que os clientes fiquem por dentro do status da instalação dos novos assentos, a cia disponibilizou um site (que ainda não consta os dados atualizados do B777) onde constantemente atualiza as informações sobre o retrofit das aeronaves e dos lounges.

Através desta ferramenta, vocês conseguem ver o progresso de acordo com cada modelo de aeronave.

Resumindo:
No momento a United opera voos saindo de Guarulhos para Houston e Newark e 1 voo saindo do Rio de Janeiro para Houston.
Atualmente os aviões utilizados são (podendo sofrer alterações no futuro):
A diferença entre o assento novo e o atual é bem significativa tanto em conforto quanto em privacidade.
O exemplo das fotos abaixo é de um B767-300ER mas também se aplica para o B787-9 pois a executiva é igual.
Modelo atual (antigo)

Classe Executiva da United no B767-300ER
Modelo novo (Polaris)

Classe Executiva Polaris no B767-300ER
Pegar a “nova” Polaris saindo do Brasil ainda é uma questão de “sorte” já que não se pode ter a garantia 100% que o modelo do dia será com a nova cabine. Enquanto a cia não terminar o retrofit das aeronaves, o jeito é torcer.
Para quem costuma utilizar o TAP Miles&GO para emitir passagens para os EUA é bom ficar atento à este detalhe.
E você, já teve a chance de voar com a nova Polaris? Como foi a experiência?