Estudo comprova que risco de exposição à COVID-19 a bordo dos aviões da United é quase inexistente
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Air Canada lançou na última terça-feria (10) o novo programa Aeroplan, que foi anunciado em agosto e passou por uma grande reformulação. As contas de clientes do antigo Aeroplan foram automaticamente transferidas para o novo programa. Além disso, as “milhas Aeroplan” dos participantes (que agora se chamam “pontos Aeroplan”) também foram transferidas para o novo programa na proporção 1 para 1.

O programa foi totalmente reformulado, o que envolve tanto o resgate de passagens, acúmulo de milhas pontos, obtenção de status e muito mais. Destacamos abaixo as principais mudanças.
Além do lançamento do programa, a Air Canada anunciou também os novos cartões cobranded Aeroplan, emitidos pelo TD, American Express e CIBC, oferecendo uma série de benefícios para os portadores.
“Apesar do impacto sem precedentes da COVID-19 no setor de aviação, a Air Canada continuará a inovar e antecipar as necessidades de nossos clientes. Nosso programa de fidelidade reformulado será líder do setor em muitos aspectos, incluindo uma experiência de usuário incomparável, valor e conveniência. Espero que esta importante iniciativa nos dê uma grande vantagem competitiva na atração e retenção de clientes à medida que a indústria se recupera da pandemia”, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada.
“Os canadenses merecem mais de seus programas de fidelidade. O Aeroplan reformulado oferece um maior número de recompensas, é mais fácil de usar e flexível”, disse Mark Nasr, Vice-Presidente de Fidelidade e E-commerce da Air Canada.
“Obrigado aos mais de 36.000 consumidores e funcionários cujo feedback, ideias e orientação impulsionaram todos os novos recursos. É importante ressaltar que este relançamento não é nosso destino final; fique atento a dezenas de novidades, benefícios e novos parceiros que ingressam no programa nos próximos meses.”
Confira também o vídeo divulgado pela Air Canada:
Nós já temos uma matéria abordando todos os detalhes da reformulação do programa, recomendamos a leitura para entender tudo que mudou:
Como dissemos quando houve o anúncio do novo Aeroplan, a reformulação foi grande mas de forma geral bastante positiva!
Especificamente para resgate de parceiros entre o Brasil e América do Norte, como nos voos da United, por exemplo, houve uma redução dos valores cobrados. Antes o trecho em executiva custava 110k e agora passou para 60k e em econômica passou de 60k para 40k.
Além disso, chamou muita atenção a possibilidade de compartilhar pontos entre familiares sem nenhum custo e estender os benefícios de cliente Elite para outras pessoas (sem estar viajando junto).
Aliás, no final do ano passado tivemos uma campanha de Status Match na Star Alliance para clientes do programa Amigo, que ofereceu a possibilidade de receber status na Air Canada. Tenho certeza que muitos vão se beneficiar de algumas dessas novidades, em especial do Status Pass.
Uma pena que o programa não possua nenhum cartão parceiro brasileiro que permita a transferência de pontos. Quem sabe com essa reformulação algum programa de fidelidade nacional se aproxime do Aeroplan. Seria muito interessante!
O novo Aeroplan está já disponível para o uso de todos os seus membros, para acessá-lo clique aqui.