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por Equipe | Passageiro de Primeira •
Em um movimento inesperado, o Cathay Pacific Group anunciou hoje (21) a cessão das atividades da subsidiária Cathay Dragon. O anúncio foi feito através de uma nota de reestruturação corporativa à imprensa. O grupo informou que esta é uma resposta ao impacto da pandemia da COVID-19 no mercado da aviação.

A reestruturação permitirá que a empresa proteja o maior número possível de empregos e garanta seu futuro. O grupo pretende se tornar mais eficiente e competitivo aproveitando os pontos fortes da Cathay Pacific e o potencial da sua companhia de baixo custo, a HK Express.
Veja os principais elementos da reestruturação do Cathay Pacific Group:
O CEO da Cathay Pacific, Augustus Tang, disse: “a pandemia global continua a ter um impacto devastador na aviação e a dura verdade é que precisamos reestruturar fundamentalmente o grupo para sobreviver. Temos que fazer isso para proteger o máximo de empregos possível e cumprir nossas responsabilidades com o hub de aviação de Hong Kong e nossos clientes”. O executivo finalizou dizendo que a prioridade imediata é apoiar os afetados pelo anúncio de hoje. Disse que está profundamente triste por se separar de respeitados e talentosos colegas e os agradece pelo trabalho árduo, conquistas e dedicação.
O grupo oferecerá pacotes de indenização aos funcionários que vão além das obrigações legais. Estenderá benefícios médicos e direitos de viagem, além de fornecer aconselhamento e serviços de apoio à transição de trabalho.
A Cathay Dragon voa para mais de 30 destinos, tem aproximadamente 40 aeronaves na sua frota e encerra suas atividades após 35 anos de operação interrupta.