Viagens ilimitadas: conheça o serviço de assinatura para hospedagens e experiências de luxo
por Gabriel Marinho •
Pessoal, um alerta para quem tem passagens emitidas com a Emirates. A cia árabe fez uma atualização no seu cronograma em suas operações para o Brasil e agora a mudança reflete uma grande perda – eles não voltarão a operar com o A380 para São Paulo.

Anteriormente no site da companhia, os voos para São Paulo com A380, seriam operados diariamente a partir de 28 de Março de 2021.

Porém, agora todas as datas até o final de Setembro/2021 serão operadas com o B77W – pelo menos é o que consta no sistema da empresa.
Veja uma simulação de uma data qualquer em Junho/2021.

Lembrando que o modelo de aeronave a operar o voo pode mudar a qualquer momento já que tem vários fatores que interferem como: demanda, oferta ou até mesmo problemas operacionais de última hora.
Os voos para o Rio de Janeiro continuam cancelados, conforme já noticiamos aqui.
Lembrando que a Emirates informou que cobrirá as despesas médicas de seus passageiros caso sejam diagnosticados com COVID-19 durante sua viagem. Esta assistência é fornecida pela companhia aérea sem custo para os seus clientes e tem coberturas de até 150 mil euros e custos de quarentena de 100 euros por dia durante 14 dias. Saiba mais aqui.
Os clientes da rede da Emirates podem viajar para Dubai, pois a cidade foi reaberta para visitantes de negócios e turismo, seguindo novos protocolos de viagens aéreas que protegem a saúde e a segurança dos visitantes e comunidades.
Para mais informações sobre os requisitos de entrada de visitantes internacionais em Dubai, clique aqui
A Emirates opera três modelos de Classe Executiva . Veja abaixo:




A melhor forma de voce diferenciar se o seu B77W vai ter a poltrona nova de executiva é verificar o mapa de assentos da Primeira Classe. Se o layout da First tiver 6 assentos no total, seu avião terá a nova business, se o layout da First tiver 8 lugares, é a business antiga.
Porém, checando o mapa de assentos no ExpertFlyer, infelizmente o B77W que será usado pra GRU será o antigo (verificando pela configuração da F), vejam:

Nós fizemos um post estes dias listando as operações programadas pela companhia com o A380 até o final do primeiro trimestre de 2021, confira abaixo:
Todas estão sujeitas a mudanças.
Para nós AvGeeks uma grande perda, já que infelizmente não veremos mais o gigante por aqui – pelo menos não até a empresa atualizar o cronograma e resolver trazer de volta o A380. Se você tem passagens para voar com a companhia, se atente a essa mudança de aeronave, pois com certeza se você reservou um assento, terá que mudar de lugar, já que o layout é outro.
Esta mudança é um enorme “downgrade”, afinal pra quem viaja de executiva no A380 tem o bar disponível a bordo, poltronas 1-2-1 e privacidade para todos os passageiros. Já no B777 as poltronas são 2-3-2, no estilo tobogã – uma pena!

Alguém com passagem com a Emirates será afetado com a mudança de aeronave?
Dica do nosso leitor REDDINGTON