Emirates reforça operações na África do Sul e vai voar com o A380 para Joanesburgo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Oktoberfest teve de ser cancelada este ano devido à pandemia da COVID-19, no entanto, a Lufthansa ainda mantém vivas as famosas tradições com seus voos Trachtencrew. A companhia alemã divulgou fotos de seus voos especiais com a tripulação fantasiada com as vestes bávaras.

Em homenagem ao mundialmente famoso festival folk, onze comissários de bordo partiram para Newark no dia 22 de setembro com o A350 vestidos conforme a tradição. De 21 a 25 de setembro, os voos Trachtencrew da Lufthansa CityLine também levarão passageiros de Munique a Copenhague, Helsinque, Manchester, Berlim e Viena e aos destinos de férias em Santorini e Sylt.
Os primeiros voos em trajes tradicionais ocorreram em 1957 e, mesmo nessa altura, já fascinavam os passageiros da Lufthansa em todo o mundo. Em 2006 a ideia foi retomada e o voo inaugural – assim como este ano – foi para Nova York. Desde então, a Lufthansa Trachtencrew tem viajado para 25 destinos da China ao Japão, Índia e EUA, bem como destinos em toda a Europa.

Contudo, diferente das propostas anteriores – que era ir preparando o passageiro para a Oktoberfest, em Munique – o voo será feito mais por uma questão simbólica. Antes da pandemia, a Lufthansa operava esses voos especiais e serviam chopp a bordo, comidas típicas, além de músicas da região da Bavária – local em que o evento ocorre. Para esse ano, o chopp alemão não será oferecido, sendo trocado pela cerveja tradicional.
As vestes, chamadas de Dirndl, das tripulações de longa distância da Lufthansa foi criado pelo figurinista de Munique, Angermaier. A vestimenta das comissárias de bordo é azul escuro com um avental cinza prateado, os homens usam calças curtas de couro com colete azul escuro.

Os Lounges da Lufthansa em Munique também mantêm a tradição dos anos anteriores. Neles, os passageiros podem escolher entre pratos típicos da Baviera como Leberkäs, repolho ou salada de batata. Há também amêndoas torradas, pérolas de pretzel e cerveja típica da Oktoberfest.
A bordo da Business Class, também serão servidos truta e creme bávaro durante todo o mês de setembro. Além disso, também está disponível uma cerveja típica Weiss, que deverá ser encomendada mediante solicitação.
Os voos especiais, além de manter a tradição da Lufthansa, também ajuda o passageiro a relembrar um pouco da Oktoberfest – que, depois de muitos anos, não acontecerá.