Itaú Sempre Presente elimina o deságio nas transferências para a TAP
por Dérek Arakaki •
A GOL está comunicando os seus clientes sobre novas regras em sua política de flexibilização de passagens. Segundo a companhia, a política de cancelamento e reembolso passou por uma nova atualização.

De acordo com a companhia, as regras de remarcação e reembolso apresentadas abaixo são válidas para voos não cancelados pela GOL em que o cliente deseje alterar ou cancelar. Voos cancelados pela GOL seguem a regulamentação vigente.
As regras referentes à cancelamento e crédito do valor se aplicam para clientes com voos cancelados ou não pela GOL.
É considerado alta temporada os meses de julho, dezembro, janeiro e períodos de feriados, incluindo a véspera e o dia seguinte ao feriado.
A remarcação pode ser realizada sem custo uma única vez e, quando possível, deve ser feita para o mesmo tipo de tarifa selecionada anteriormente.


¹Conforme disponibilidade de inventário (malha aérea). A solicitação do Cliente deve ser realizada antes do voo original. Caso o Cliente deseje cancelar o voo remarcado, para remarcações que extrapolem a validade do bilhete, não será possível deixar o valor como Crédito GOL.


¹ O valor total da reserva será revertido integralmente seja em crédito ID ou Crédito Pnr. Na modalidade Crédito PNR, será válido para o mesmo Passageiro e pode ser usado para novo trecho (reitineração), já que, por ocasião da reemissão, incidirá diferença tarifária (se houver).
² O reembolso será através da mesma forma de pagamento da emissão. No caso de voos cancelados voluntariamente pelo cliente. Penalidade de acordo com regra tarifária.


Confira no vídeo abaixo como realizar o processo de remarcação ou cancelamento da sua passagem através do site da GOL.
Para alterar ou cancelar passagens compradas em agências de viagens, entre em contato com a sua agência. Caso sua reserva tenha sido feita por meio do Programa Smiles, confira mais informações clicando aqui.
Se você tem algum voo com a GOL e deseja realizar uma alteração, se atente a política acima para saber se você será isento ou não de taxas e diferenças tarifárias. Caso sua opção seja pelo cancelamento, verifique também a questão da isenção de taxas e o método que será feito esse reembolso.
Lembrando que a GOL estabelece as regras da sua política de flexibilização de acordo com a data original do voo, independente da data em que foi feita a compra.
Como tem sido sua experiência na alteração de voos com a GOL? Para mais informações, clique aqui