Lifemiles da Avianca oferece 100% de bônus na transferência de milhas
por Fábio Vilela •
Inicialmente justificada pelas oscilações no preço do querosene de aviação, a Taxa de Combustível pode deixar muita gente frustrada – principalmente membros de programas de fidelidade. Isso porque na emissão de ‘passagens pagantes’ essa taxa já faz parte do custo total do bilhete (logo, quem paga não nota por ela) – infelizmente, o mesmo não acontece na emissão com milhas quando sua presença é perceptível.

A boa notícia é que há um jeito de evitar este aborrecimento: fugindo das companhias que não abrem mão de cobrá-la. Neste post falaremos em específico das aéreas que cobram Taxa de Combustível no Miles&Go, da TAP – contudo, esta relação também pode ser aplicada a outros programas de fidelidade.
Companhias que cobram:
Companhias que não cobram:
Companhias que não cobram somente em voos com origem no Brasil:
Neste guia você pode entender o que é a Taxa de Combustível e descobrir como calculá-la antes de realizar uma emissão por telefone, por exemplo.
Para chegar a relação desse post fizemos simulações de emissões de voos diretos com origem nos respectivos hubs das companhias listadas. Tenha em mente que ainda que haja cobrança por grande parte das companhias aéreas parceiras do TAP Miles&Go, algumas Taxas de Combustível são muito baratas – enquanto outras são bem salgadas. Utilize o tutorial do tópico anterior para fazer o seu próprio cálculo. Outro ponto importante é que a decisão de repassar a Taxa de Combustível ao passageiro depende de cada programa de fidelidade.
Você já deixou de realizar alguma emissão por causa da alta taxa de combustível? Já optou por pagá-la somente por querer voar com uma companhia aérea em específico? Compartilhe seus relatos com a gente nos comentários!