Coronavírus: LATAM suspende temporariamente voos entre São Paulo e Milão
por Dérek Arakaki •
A limpeza durante as viagens e particularmente nos banheiros dos aviões é de extrema importância, especialmente na era COVID-19. Por isso, a Delta vai passar a disponibilizar estações de álcool em gel dentro das aeronaves. Além disso, confira as demais medidas que a companhia está tomando para garantir a segurança dos passageiros e a limpeza a bordo.

A novidade é que estações de desinfetante para as mãos chegarão às aeronaves em breve: a Delta se tornará a primeira companhia aérea dos EUA onde os clientes podem encontrar estações de desinfetante de mãos perto da porta de embarque e banheiros em todas as aeronaves. Agora, você realmente nunca estará a mais de alguns metros de distância do desinfetante para as mãos, com estações disponíveis do meio-fio à reivindicação.
Dependendo do tamanho da aeronave e do número de clientes, cada aeronave Delta terá até cinco estações de desinfetante de mãos. As instalações começam no dia 28 de agosto com a frota de Boeing 757-200.
As novas estações de desinfetante para as mãos foram projetadas em parceria com a Delta Flight Products – a subsidiária de manufatura industrial da companhia aérea que rapidamente mudou suas capacidades no início do ano para se concentrar na resposta à pandemia. Em junho, as equipes da Delta e da Delta Flight Products começaram a trabalhar para encontrar maneiras de tornar o desinfetante para as mãos acessível e disponível a bordo. Eles criaram, testaram, refinaram e certificaram rapidamente as unidades que estarão disponíveis nas aeronaves.
Desde o início da pandemia, o DFP também fabricou protetores faciais para profissionais médicos, desenvolveu barreiras de segurança de plexiglass e trabalhou com a Delta TechOps para produzir um pod de transporte militar para a Força Aérea dos EUA.
Com base nos robustos esforços de limpeza a bordo da Delta como parte do Delta CareStandard, esses novos recursos de limpeza criam uma experiência a bordo mais segura e confortável para clientes e funcionários. Desde o bloqueio dos assentos do meio até janeiro de 2021, passando pela troca dos filtros de ar HEPA duas vezes mais que o recomendado, a companhia aérea está constantemente atualizando as melhores práticas e melhorando o novo padrão de atendimento com base no conselho médico especializado e no feedback dos clientes.
Além disso, a companhia ainda está adotando outras medidas para garantir a limpeza a bordo:
O que achou das medidas de limpeza implementadas pela Delta?