Azul adiciona voos e vai retomar operação em quatro cidades brasileiras
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Após bloquear as reservas na Primeira Classe até novembro, a Singapore Airlines aumentou esse período, e agora não está permitindo reservas nessa cabine até 1º de fevereiro de 2021. Com isso, para quem deseja viajar em uma cabine premium da companhia nas rotas operadas pelos Boeing 777-300, 777-300ER e Airbus A380, somente será possível voar na classe executiva.

Confira abaixo a lista de rotas que contam com a First da Singapore. Atualmente, as reservas nas classes tarifárias “F” e “A” (referentes a Primeira Classe) estão bloqueadas:
Airbus A380
Boeing 777-300
Boeing 777-300ER
Pesquisei por passagens na rota entre Singapura e Hong Kong. Tanto na pagante quanto por milhas não há disponibilidade.


A Singapore só costuma liberar assentos em Executiva/Primeira Classe (em voos de longo alcance) para os clientes do seu próprio programa de fidelidade, o KrisFlyer. Apesar disso, há algumas exceções, como no MileagePlan, programa da Alaska Airlines.
Porém, repare que o site da companhia apresenta um aviso falando da falta de disponibilidade para emissão:

Outras companhias parceiras:
Apesar da Singapore fazer parte da Star Alliance, como a companhia não costuma liberar os assentos premium em voos de longo alcance para parceiros, não é possível realizar esse tipo de emissão com o TAP Miles&Go, por exemplo. Nesse caso, a emissão fica restrita a voos de curto e médio alcance.
Confira abaixo como é a Primeira Classe da Singapore Airlines nessas aeronaves:



Veja também nossos reviews na Primeira Classe da Singapore:
Se você estava com planos de voar na Primeira Classe da Singapore, ao que tudo indica, isso será possível somente em 2021. Vamos torcer por alguma mudança de cenário para que a companhia volte a liberar as reservas em First antes disso.
Por falar em Singapore, a companhia recentemente melhorou seu sistema de busca de passagens por milhas, incluindo de parceiras da Star Alliance. Com a mudança, ficou muito mais simples e rápido encontrar disponibilidade.
Alguém já teve a experiência ou tem planos de voar na Primeira Classe da Singapore?