Análise da alteração no Programa Amigo
por Alexandre Zylberstajn •
Após oferecer 70% de desconto, o LATAM Pass iniciou uma nova promoção de compra de pontos, dessa vez com até 65% de desconto. A oferta é válida até domingo (26).

O desconto mais alto é restrito a portadores dos cartões de crédito LATAM Pass Itaucard e assinantes do Clube.
O custo para cada 1.000 pontos varia entre R$24,50 e R$28.
O limite de compra da campanha é de 999.000 pontos LATAM Pass. Este limite é o dobro que o programa permitia no ano passado e vem sendo utilizado nas últimas promoções de compra de pontos com desconto.
Os pontos serão disponibilizados em até 48h após a confirmação do pagamento (usualmente o crédito é imediato). Os pontos serão válidos por 2 anos, podendo ser por um período maior se você for membro de determinados planos do Clube LATAM Pass ou titular dos cartões LATAM Pass Itaucard.
Para participar, basta acessar a página de compra de pontos do LATAM Pass e fazer login em sua conta.

Abaixo temos um exemplo de compra com 65% de desconto (válido para portadores dos cartões LATAM Pass Itaucard e assinantes do Clube).

Consulte o regulamento completo neste link.
Depois da última oferta feita, que ofereceu 70% de desconto para todos os clientes, as promoções na faixa dos 60% desconto, apesar de ainda oferecerem um ótimo valor para comprar pontos, perdem um pouco de sua atratividade.
Como a LATAM entrou com pedido de Recuperação Judicial nos EUA isso acaba gerando um certo desconforto em algumas pessoas. Apesar da empresa informar que vai continuar mantendo a sua operação e compromissos normalmente, ninguém sabe sobre a extensão da crise do coronavírus – o que torna mais difícil traçar uma projeção futura ou garantir o desfecho desta situação.
Apesar disso, a oferta pode atender quem precisa de saldo no programa de imediato para finalizar alguma emissão. Inclusive, na última promoção, listamos alguns exemplos de resgate, tanto com a LATAM quando com suas parceiras. Lembre-se de utilizar a estratégia do Earn and Burn (acumule e gaste) e realize sua emissão quando seus pontos forem creditados (o que costuma ser de imediato). Não se esqueça de incluir o custo da recém-introduzida taxa de resgate com pontos do programa.
Para te ajudar ainda mais na decisão sobre as promoções de compra de pontos, o Ale fez uma análise completa sobre o assunto no post: “Pontos LATAM Pass: vale a pena comprar agora?“ – vale a leitura.
Se você pensa em bater o martelo, acesse a página de compra de pontos do LATAM Pass.
Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.