Conheça os vencedores do Prêmio Aeroportos + Brasil 2020
por Rafael Castro •
As três alianças globais de companhias aéreas, oneworld, SkyTeam e Star Alliance, que juntas representam mais de 50% do tráfego aéreo do mundo, se uniram em uma campanha para destacar as medidas que suas companhias aéreas membros estão adotando para garantir o bem-estar dos clientes enquanto viajam.

O vídeo entitulado Dear Travelers, ou “Queridos Viajantes”, em português, fornece uma visão do que os clientes podem esperar em suas viagens nos próximos meses, à medida que as restrições de viagens são lentamente diminuídas e o mundo começa a reabrir.
As alianças querem garantir que quando os clientes estiverem prontos para voar, eles poderão fazê-lo com confiança, assegurando que as companhias aéreas e aeroportos de todo o mundo estão implementando padrões aprimorados de higiene e segurança pessoal para mitigar os riscos à saúde.
Incluídas nas medidas que os viajantes experimentarão durante a viagem do check-in ao destino escolhido estão:
Cada uma das três alianças globais anunciou recentemente iniciativas que se concentram em uma abordagem multicamada para operações seguras, atendendo ou excedendo as rigorosas medidas recomendadas por especialistas em saúde, reguladores e principais órgãos da indústria.
Rob Gurney, CEO da oneworld, disse: “A segurança sempre esteve no centro das operações das nossas companhias aéreas membro e esse continuará sendo o caso. Com as medidas adicionais de saúde e bem-estar que foram implementadas por nossas companhias aéreas associadas e em todo o setor, os clientes podem embarcar em suas viagens com confiança “.
Kristin Colvile, CEO da SkyTeam, disse: “A segurança e o bem-estar de passageiros e funcionários sempre foram a prioridade número um de nossos membros. Vimos um nível incrível de cooperação em toda a comunidade da aviação para implementar várias camadas de proteção em torno da saúde e higiene. Os passageiros podem ter certeza de que, quando viajam, muitas ações foram tomadas para melhorar sua segurança pessoal no aeroporto e no ar.”
Jeffrey Goh, CEO da Star Alliance, disse: “Estamos satisfeitos por termos tido a oportunidade de trabalhar com várias partes interessadas do setor para entregar, em uníssono, uma mensagem para proporcionar tranqüilidade aos clientes de que a segurança da saúde e higiene nas viagens aéreas é parte central da agenda do setor“. Ele acrescentou: “Estamos enfrentando o maior desafio da história de nossa indústria, mas estamos igualmente determinados a superá-lo por meio de medidas que restauram a confiança nas viagens aéreas, para que possamos conectar pessoas e culturas ao redor do mundo mais uma vez“.
Abaixo você pode conferir o vídeo da campanha na íntegra:
A campanha também é apoiada pela Airbus, Boeing e Embraer – junto as três alianças aéreas e associações internacionais.
Como está o seu nível de confiança para voltar a viajar?