Hotéis Wynn e Encore em Las Vegas anunciam fechamento temporário
por Equipe •
A American Airlines realizou mudanças no seu sistema de reembolso automático de milhas utilizadas no resgate de passagens, expandindo a funcionalidade para mais clientes, desde que a passagem seja elegível.

No final de abril, a companhia introduziu o reembolso automático de milhas para passagens que tenham sido canceladas. Com isso, quando um cliente solicita o cancelamento através do site, elas são automaticamente restituídas na conta AAdvantage.
Antes, era necessário ligar na central da AA para solicitar as milhas de volta na conta.
Anteriormente, o reembolso automático de milhas, para viagens após 1º de julho, era limitado a clientes com status Executive Platinum que viajavam sozinhos em passagens reservadas com as milhas do próprio associado. Agora, a companhia atualizou a elegibilidade para esse reembolso, fazendo com que mais clientes possam usufruir da facilidade.
Se você reservou qualquer bilhete prêmio no mês de junho, ele será elegível a cancelamentos gratuitos e poderá ser automaticamente reembolsado, independentemente do número de passageiros ou do seu status elite, saiba mais aqui.
Já para reservas futuras, a partir de 1º de julho, qualquer bilhete-prêmio pode ser reembolsado automaticamente sem custo de forma online, desde que solicitado com mais de 60 dias antes da partida, de acordo coma política atual da AA.
Importante:
Apesar da melhora, ainda há outros requisitos para ser elegível:
Sempre somos a favor de mudanças que facilitam e trazem praticidade para os clientes, portanto, é bom ver a AA oferecendo o reembolso automático das milhas quando o cliente faz a solicitação, ainda mais em um processo 100% online. Ainda que o processo seja restrito a reservas feitas na versão americana do site, acredito que em breve ele deve contemplar a versão brasileira também.
Lembrando que para todas as outras viagens, você ainda precisa ligar para AA para cancelar e receber suas milhas de volta.
Para mais informações sobre a política de cancelamentos da AA, clique aqui.