Projetos sugerem novas salas VIPs no Aeroporto de Guarulhos
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Meliá Hotels International desenvolveu um programa chamado de “Stay Safe with Meliá” onde criou estratégias de transformação da sua operação baseadas em medidas de segurança. Além disso, o grupo lançou o serviço de Work Room em hotéis selecionados em São Paulo: uma proposta que transforma apartamentos em espaços privados de escritórios.

☞ pular para…
A estratégia de transformação da operação da Meliá é baseada nas seguintes premissas:
Veja as medidas adicionais de limpeza e higiene adotadas pela rede:
A Diversey publicou os novos protocolos de limpeza e desinfecção, incluindo novos equipamentos e produtos de limpeza desde a chegada do cliente ao hotel até sua saída abrangendo todos os pontos de contato.
Desenvolvimento de um plano especial de prevenção e manutenção dos sistemas de climatização, aquecimento, refrigeração (ar-condicionado) e sistemas de águas para assegurar a qualidade do ar e a desinfecção dos pontos terminais e dos equipamentos.
É nomeado um embaixador por hotel para garantir toda a implementação do programa Stay Safe with Meliá.
Equipamentos de proteção individual (EPI) e de higiene específicos. Cursos de formação para todos os colaboradores em normas de higiene e saúde alimentar para a reabertura.
Um novo protocolo foi estabelecido para as lavanderias sobre os procedimentos de lavagem e coleta de roupas durante a hospedagem e depois da saída do cliente, evitando a contaminação cruzada.
O hóspede poderá decidir solicitar ou não o serviço de limpeza durante sua estada. A limpeza será realizada quando o cliente estiver fora do apartamento.
Após a desinfecção de apartamentos e salas de reunião todos os itens de uso frequente serão lacrados (copos e controle remoto) assim como a própria entrada da sala ou habitação.
Toda a papelaria do apartamento será eliminada e então instalado um diretório digital acessado pela TV ou aplicativo da Meliá. Permanece somente a lixeira do banheiro com tampa, saco duplo e sistema de abertura não manual.
Itens decorativos que não cumprem o novo protocolo de limpeza por estada (lavagem a mais de 60oC) serão removidos. Exemplo: almofadas, cobertores, peseiras, etc
Serão instalados dispensadores com álcool em gel antisséptico para limpeza das mãos na áreas comuns. Clientes poderão adquirir kit de prevenção (máscara, luvas e álcool gel).
Antes da chegada do hóspede, o mesmo é contatado para que sejam informadas todas medidas que estão sendo tomadas e como será sua estada. Esta informação estará disponível e atualizada no site da rede.
Um novo sistema de sinalização para informar e indicar aos clientes como os espaços serão usados e sobre a necessidade de manter distanciamento social.
Instalação de Placas de proteção na Recepção e nos serviços de refeição.
Novas experiências: cursos de formação para conectar o cliente neste novo espaço pessoal.
Transformação da figura do Guest Experience Manager para permitir o gerenciamento de aspectos emocionais do cliente devido à situação criada pela Covid.
Será implantada uma ferramenta de gestão de espaços para reduzir capacidades (restaurantes, salas de reuniões e piscinas) e gerenciar reservas, garantindo distanciamento social e o novo espaço individual.
Adaptaram o buffet a um formato estilo Mercado, mantendo uma ampla variedade de alimentos, onde cozinheiros experts servirão diretamente os clientes. Buscando otimizar os fluxos e diminuir a manipulação dos alimentos.
Um novo conceito “para levar” permite que o cliente desfrute de sua comida onde quiser (praia, apartamento, etc).
Spazious foi implantada como uma ferramenta de design para desenhar diferentes capacidades e montagens no segmento MICE, permitindo que visitas técnicas sejam feitas virtualmente.
Foram criados hotéis de treinamento onde puderam testar todos os novos protocolos e se prepararem para a reabertura.
O certificado Bureau Veritas garante os padrões de higiene, desinfecção e qualidade em todos os processos operacionais.
Será incorporado um concierge digital por meio do Whatsapp para atender a clientes individualmente ou de grupos.
Confira na ilustração abaixo 10 áreas de limpeza profunda e desinfecção:

Hotéis já funcionando com as novas medidas em São Paulo:
Hotéis já funcionando com as novas medidas em Brasília:
Além disto, a Meliá está adaptando seus quartos para oferecer o serviço de Work Room: uma nova proposta que transforma os apartamentos em espaços privados de escritórios com capacidade máxima até 02 pessoas por apartamento. As contratações podem ser feitas por diária, semanal ou mensal.
Alguns dos itens cortesia (verificar oferta de cada hotel):
Valores não incluem arrumação, enxoval e amenities.
Os espaços possuem:
Consulte as metragens dos apartamentos disponíveis caso necessite de espaço para até 02 pessoas, respeitando normas de distanciamento.
Hotéis com Work Room:
Para garantir o cumprimento das normas de segurança sanitária e lidar com a operação gradual dos seus hotéis na fase de recuperação pós-COVID-19, a Meliá une sua expertise entre as maiores redes hoteleiras no mundo, com hotéis medicalizados na China e na Europa a um dos mais prestigiados órgãos de certificação do mundo, o Bureau Veritas.
As regras divulgadas seguem rigorosamente as recomendações de saúde e segurança da OMS. Estas regras serão adotadas em hotéis da rede mundo afora – incluindo no Brasil. Por aqui, outra boa novidade é o Work Room, inicialmente oferecido em hotéis selecionados de São Paulo. A proposta de transformar apartamentos em espaços privados de escritórios vem se mostrando uma tendência em tempos de pandemia.
Se você deseja obter mais informações ou reservar seu apartamento Work Room, entre em contato pelo e-mail reservas.online@melia.com.br.