LATAM anuncia a compra de quase trinta aeronaves da família A320neo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Região Autónoma da Madeira (RAM) decidiu o reinício da atividade turística para o dia 1 de julho, data em que é eliminada a quarentena obrigatória.

A retoma será realizada com segurança visando a recuperação da confiança de todos: viajantes, trabalhadores do setor e população em geral.
A partir do dia 2 de junho, a quarentena obrigatória pode ser evitada pelos viajantes que apresentem um teste para coronavírus com resultado negativo, realizado nas últimas 72 horas antes da hora do desembarque, não havendo, para estes passageiros, qualquer restrição à circulação na Região Autónoma da Madeira.
A RAM foi pioneira, em Portugal, na criação de um documento de boas-práticas, o COVID SAFE TOURISM, resultado de colaboração de todo o setor turístico.
Consolidando o trabalho realizado, o Governo Regional da Madeira (GRM) optou pela realização de testes, a todos os viajantes, assim que chegarem à RAM.
Segundo o Governo Regional, esta medida permite que todos os visitantes possam ter a certeza de que, além de encontrarem uma população sem a presença do vírus, todos os que entraram foram devidamente analisados, promovendo-se, dessa forma, um ambiente de elevada segurança e confiança.
O Governo Regional ainda vai assumir todos os custos referentes à realização dos testes na chegada à RAM.
Todo o processo de realização dos teste na chegada à Região Autónoma da Madeira está sendo elaborado pela Autoridade Regional de Saúde, contando com a colaboração da ANA – Aeroportos de Portugal, e procura a maior celeridade e o menor incômodo para os viajantes o possível. Os detalhes do procedimento serão divulgados em breve
A circulação entre as ilhas da Madeira e do Porto Santo encontra-se livre e dispensa qualquer controle do estado de saúde dos viajantes.
Realmente estamos vendo uma nova forma de turismo surgindo nessa pandemia. O que achou dos procedimentos adotados pela ilha?