iti agora disponibiliza cartão de crédito na versão física
por Equipe | Passageiro de Primeira •
No final de março os Emirados Árabes Unidos proibiram voos comerciais, fazendo com que a Emirates suspendesse suas atividades. Em abril, a companhia aérea retomou algumas operações com voos de repatriação e ontem reiniciou voos regulares para mais nove destinos. Porém, a limpeza e serviço de bordo estão sendo modificados para oferecer mais segurança à tripulação e aos passageiros e algumas regalias da luxuosa Primeira Classe da companhia árabe tiveram que ser suspensas.

Compreensivelmente, as companhias aéreas reduziram bastante o serviço a bordo, a fim de minimizar o contato interpessoal. Além disso, espera-se que elas reduzam um pouco dos custos nos próximos meses, dada a gravidade da situação. Para isso, a Emirates está eliminando o Wi-Fi gratuito e a TV ao vivo por enquanto. No momento, não há data de término publicada para essas novas políticas.
A Emirates estabeleceu ainda novos padrões de serviço para o Airbus A380 e o Boeing 777 – embora o A380 da companhia árabe não esteja voando por ora.
Primeiro, para saber como é geralmente o serviço (pré-COVID-19), veja aqui um review da Primeira Classe do Emirates A380, e de Primeira Classe da Emirates no B777.
Entre as modificações no novo serviço em tempos de pandemia:
Diríamos que as novas diretrizes de serviço de Primeira Classe da Emirates estão alinhadas com o que se espera do “novo normal”. Não sabemos quanto tempo isso durará, mas, em geral, não devemos esperar que o voo seja tão divertido (como costumava ser) em um futuro próximo.
Além dos serviços modificados, a falta de chuveiros e bares do A380 será decepcionante para muitos.
O que você achou das mudanças?