Promoção da Esfera Viagens oferece cupom de 20% de desconto para leitores do Passageiro de Primeira
por Dérek Arakaki •
No final do ano passado o Esfera, programa de fidelidade do Santander, foi totalmente reformulado. Além de um novo site e identidade visual, o programa passou a oferecer novas possibilidades, como a opção de compra de pontos complementares, em que o cliente poderia optar por não usar seu saldo integral para um resgate e adquirir parte dos pontos necessários. Agora, o programa está permitindo a compra de pontos tradicional, ou seja, sem estar vinculada com algum resgate específico. Neste post ensinaremos como comprar pontos no Santander Esfera.

Para realizar a compra de pontos no Santander Esfera, basta seguir os passos abaixo:
O Esfera segue os valores praticados pelos demais programas de fidelidade do mercado, ou seja, a compra de cada 1.000 pontos custa R$70:

Simulei a compra de 1.000 pontos no programa. Veja abaixo os campos para definir a quantidade que você deseja adquirir e para adicionar o cupom de desconto. Além disso, o Esfera informa o limite ainda disponível para compra e o valor dessa transação.

Feito isso, basta prosseguir com o pagamento e preencher os dados do cartão.

Para essa minha compra, o programa permitiu o parcelamento em até 2x:

Simulei também a compra da quantidade máxima permitida, ou seja, 200.000 pontos. Nesse caso o parcelamento foi em até 6x.

Confira abaixo mais informações sobre a compra de pontos:
O programa possui parceria com programas de fidelidade aéreos nacionais e internacionais.

Nosso destaque fica para o Iberia Plus, em que as transferências ocorrem sem deságio, ou seja, cada 1 ponto no Esfera equivale a 1 Avios (ponto) no Iberia. O programa espanhol possui ótimas oportunidade de resgate, como passagens em executiva entre o Brasil e a Espanha por 85.000 Avios (pontos) ida e volta, saiba mais aqui.
Boa notícia para os clientes do Esfera, afinal, a compra de pontos já era disponibilizada por grande parte dos programas de fidelidade nacionais e agora os participantes do programa também podem usufruir dessa opção.
O valor cobrado, R$70 reais para cada 1.000 pontos, também é o padrão do mercado. Não recomendamos a compra sem finalidade especifica por esse valor, porém, vale acompanhar possíveis promoções que podem deixar o produto bem atrativo, por exemplo:
Enfim, qualquer tipo de oferta que permita que o participante adquira pontos por um custo mais reduzido pode tornar a compra de pontos do Esfera bem interessante.
Lembrando que estamos em um momento delicado e nenhuma atitude deve ser tomada por impulso. A compra de pontos sem planos para uma viagem futura é um exemplo. Porém, fica como informativo essa nova opção para os clientes do Esfera, que podem ter boas oportunidades, se promoções forem feitas pelo programa.
Para mais informações sobre a compra de pontos, clique aqui.
Estamos passando por um momento delicado no setor da aviação e do turismo em geral. Analise as promoções divulgadas e não tome decisões por impulso. Consulte nossa política de postagens durante a pandemia do coronavírus.