ANAC divulga dados do mês de setembro e mercado de viagens domésticas segue crescendo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
A Alitalia divulgou sua política de remarcação de viagens para passageiros que tiveram suas viagens afetadas em função do coronavírus.

Passageiros que não queiram mais voar como indicado no bilhete
Todos os passageiros com passagens emitidas até 3 de abril, com viagem a ser concluída até 31 de maio podem pedir:
A solicitação também pode ser feita após a data programada da viagem.
Passageiros que tiveram o seu voo cancelado
Em casos que o passageiro teve seu voo cancelado, podem solicitar também até 31 de maio:
Passageiros com bilhetes prêmio MilleMiglia
Em caso de passageiros que emitiram uma passagem com milhas do programa MilleMiglia:
Confira abaixo como proceder dependendo da opção escolhida:
A Central de Atendimento atende gratuitamente pelos números:
Os outros números locais disponíveis aqui.
Por motivos técnicos decorrentes das atualizações do sistema, os clientes que tenham adquirido um bilhete no site da Alitalia para voos da Espanha para a Itália (e vice-versa) em codeshare com a Air Europa, que não tenham sido efetuados, serão reembolsados pela Companhia.
Check-in dos voos da Alitalia no aeroporto de Roma Fiumicino
A partir de 17 de março, todas as operações de check-in dos voos domésticos, internacionais e intercontinentais da Alitalia, no aeroporto Roma Fiumicino, serão realizadas no Terminal 3. Isso é devido ao fechamento temporário do Terminal 1, cuja decisão foi tomada pela Autoridade Aeroportuária.
Voos de e para Milão
A partir de 16 de março, todos os voos domésticos da Alitalia de e para Milão serão operados através do aeroporto Milão Malpensa , em virtude da desativação temporária do aeroporto de Milão Linate. As operações de check-in serão realizadas no Terminal 2 do aeroporto de Malpensa.
Passageiros que precisam viajar para a Sardenha
Na sequência do Decreto do Ministro das Infra-estruturas e Transportes (nº117 de 14 de Março de 2020) e do Decreto do Presidente da Região Autônoma da Sardenha (nº9 de 14 de Março de 2020), o tráfego aéreo de passageiros de e para a Sardenha é garantido até 25 de Março de 2020, exclusivamente através do aeroporto de Cagliari, para necessidades inevitáveis relacionadas com o trabalho, a saúde, a necessidade ou o retorno para casa.
Os passageiros que têm de se deslocar para estas necessidades devem solicitar autorização de embarque com 48 horas de antecedência da partida do voo, preenchendo o formulário disponível neste link. A autorização será emitida nas 12 horas seguintes à partida e deverá ser apresentada no embarque do voo, juntamente com o cartão de embarque e um documento de identidade.
Alguém com bilhetes emitidos para viajar com a Alitalia foi impactado?
Para mais informações, acesse o site da Alitalia.