British Airways vai deixar de operar voos que possuem apenas classe executiva
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Em fato relevante divulgado ontem, a Gol informou ao mercado que o plano de reestruturação societária do mercado foi cancelado.

Segundo a nota, a mudança ocorreu por conta dos eventos extraordinários ocorridos nos últimos dias nos mercados nacional e internacional.
Lembrando que em dezembro do ano passado, a Gol apresentou uma proposta de incorporação da Smiles. A reunificação tinha como principais objetivos:
Prezados Senhores,
GOL LINHAS AÉREAS INTELIGENTES S.A. (B3: GOLL4 e NYSE: GOL) (“GLAI”) e GOL LINHAS AÉREAS S.A. (“GLA”), vêm, pela presente, em referência à carta de 9 de dezembro de 2019 e aos fatos relevantes divulgados pela GOL em 9 de dezembro de 2019 e 4 de fevereiro de 2020, a respeito dos procedimentos visando a uma reorganização societária envolvendo a GLAI, a GLA e a SMILES FIDELIDADE S.A. (“Reorganização”), informar que, em decorrência de eventos extraordinários ocorridos nos últimos dias nos mercados nacional e internacional, e em especial por força dos seus impactos estruturantes no setor de aviação, decidiram cancelar a proposta de Reorganização.
Dessa forma a Assembleia Geral Extraordinária da GOL que seria retomada no dia 18 de março de 2020 está cancelada, uma vez que as matérias constantes da ordem do dia da assembleia restaram prejudicadas.
Sem mais para o momento, subscrevemo-nos.
Atenciosamente,
André Fehlauer
Diretor Presidente, Financeiro e de Relações com Investidores da Smiles
É a segunda vez que a incorporação da Smiles pela GOL não é concluída, na primeira vez não foi atingido um acordo quanto aos termos para implementação da reestruturação societária proposta e agora, o Coronavírus.
Acredito que estabilizada a situação no setor, a GOL e SMILES voltem a conversar em novas condições. Juntas, elas me fazem mais sentido, inclusive em momentos de dificuldade como o que estamos passando.
Independente da incorporação, o contrato entre as empresas tem validade até 2032.