LATAM recebe US$1,15 bilhão referente a primeira parcela do financiamento DIP
por Equipe | Passageiro de Primeira •
O processo de retrofit para a instalação da nova Classe Executiva da LATAM segue em ritmo acelerado. Segundo o grupo, até o final do ano, a modernização estará 100% concluída em todos os B777. Mas, você sabe quantas aeronaves atualmente já possuem o novo interior?

Na lista abaixo englobamos todas os jatos da LATAM Airlines Group (que envolve as subsidiárias LATAM Airlines Chile, LATAM Airlines Peru, etc).
Entramos em contato com a LATAM que nos informou que existem cinco B767 e cinco B777 retrofitados. Embora, pelas nossas contas, este número seja um pouquinho maior: rastreamos 11 aeronaves que já passaram por Abu Dhabi – cidade nos Emirados onde o retrofit está sendo feito.
Isto, sem contar novos B787 e A350 – que já vem com a nova cabine instalada e, portanto, não precisarão passar por retrofit. Como a companhia recebeu recentemente dois B787, se considerarmos estes jatos, o número sobe para 13 aeronaves com o novo interior.
Matrículas dos jatos retrofitados:
Matrículas dos jatos retrofitados:
Matrículas dos jatos que foram entregues já com o novo interior:
A melhor forma de verificar se o seu voo está programado para ser operado com uma aeronave retrofitada é analisando o mapa de assentos. As aeronaves que passaram pela reforma contam com a executiva disposta no layout 1-2-1, diferente dos modelos anteriores (2-2-2 no 767 e no 787; 2-3-2 no 777).
Retrofitado:

Sem retrofit:

Retrofitado:

Sem retrofit:

Retrofitado:

Sem retrofit:

Nós já tivemos a oportunidade de voar na nova executiva da LATAM no B777. Temos dois reviews completos para você conferir a experiência:
Quem já teve a oportunidade de experimentar a nova cabine?