Lufthansa - A380 voando para Cingapura
por Fábio Vilela •
A LATAM anunciou hoje (18) que está avaliando iniciar a rota entre São Paulo e Doha. Além disso, a companhia informou que seguirá ampliando a sua operação internacional no Peru com mais frequências de Lima para Miami (Estados Unidos), Assunção (Paraguai) e Montevidéu (Uruguai).

Com o crescimento, a LATAM começará 2020 operando em Lima 145 voos diariamente com origem ou destino para 57 destinos, incluindo 20 aeroportos no Peru e outros 36 na América do Sul, Caribe, América do Norte e Europa.
Além do crescimento no Peru, a LATAM informou que continua avaliando novas rotas para fortalecer a conectividade de várias cidades da região com o mundo, que inclui uma nova rota entre São Paulo e Doha (Qatar), sujeita à viabilidade operacional.
Essa rota complementaria o código compartilhado bilateral entre LATAM Airlines Brasil e Qatar Airways, implementado em outubro de 2019, e facilitaria mais e melhores opções de viagens no Oriente Médio, Ásia e África.
Lembrando que, se seguir o padrão das operações dos voos para Tel Aviv, essa nova rota provavelmente teria a tripulação da LATAM Chile devido a duração da jornada de trabalho. Falamos mais nesses posts:
“As novas frequências e voos vão oferecer aos nossos passageiros ainda mais opções de viagens e melhores conexões a partir de Lima, um dos hubs mais importantes do grupo. E, como parte do nosso compromisso de oferecer a maior conectividade da América Latina e de sermos a primeira opção para os passageiros da região, seguiremos avaliando oportunidades para expandir a nossa rede de destinos e nossas operações”, afirma Roberto Alvo, vice-presidente Comercial do Grupo LATAM Airlines.
A possibilidade de novas rotas e o aumento de frequências são sempre bem vindos, pois gera mais opções de escolhas para nós passageiros. Qual sua opinião sobre a possível nova rota? Será que o novo voo seria complementar ao GRU-DOH da Qatar ou a LATAM assumiria de vez a operação entre as cidades?