LATAM entrega primeiro lote de protetores faciais para hospitais de São Paulo
por Equipe | Passageiro de Primeira •
Um estudo da bandeira de cartão Visa em parceria com a consultoria Bond Brand Loyalty revelou alguns dados, digamos, curiosos. A pesquisa mostrou que o brasileiro está entre os três mais satisfeitos com seus programas de fidelidade no mundo, perdendo apenas para mexicanos e indianos. O estudo “The Loyalty Report” é publicado anualmente e analisa atitudes e comportamentos de consumidores em relação a empresas de fidelidade e de recompensas.

Segundo o The Loyalty Report, 13% dos clientes no Brasil nunca chegaram a resgatar algum benefício – número nada surpreendente, mas mais baixo que no Peru (16%), Colômbia (18%) e Chile (17%). A pesquisa mostrou ainda que 86% dos brasileiros afirmam fazer compras com empresas que oferecem uma boa experiência de fidelidade.
Os resultados abaixo se referem, exclusivamente, ao mercado latino.
Top 3 programas de fidelidade de companhias aéreas:
Top 3 programas de fidelidade de hotéis:
Top 3 cartão de crédito:
Top 3 cartão co-brand de companhias aéreas:
Por fim, o estudo elencou uma lista do que mais motiva os brasileiros a usarem os programas de fidelidade, em ordem de preferência. Vamos a lista:
O motivo nº1. é bastante compreensível. Tudo que nós, brasileiros, mais queremos, é um programa de fidelidade estável. Que não altere preços/tabelas sem aviso prévio, que não crie novas dificuldades nas formas de qualificação de categorias elite, que não anuncie mudanças em planos de clube de um dia para outro, e nem faça adequações em promoções e ofertas já anunciadas.
Ainda que eu concorde com a grande maioria dos motivos listados, eu certamente alteraria a ordem desses pontos. E você? Se estivesse sendo entrevistado hoje pela consultoria da pesquisa, como seria a sua lista?