American Airlines Flagship Check-in e Lounge - Aeroporto de Nova York (JFK)
por Fábio Vilela •
Quem acompanha o Instagram do PP (@passageirodeprimeira), viu que, em junho desse ano, fiz minha primeira viagem com um bilhete realmente emitido em classe executiva (digo isso pois já havia recebido um upgrade antes). O trajeto começou em Chicago (ORD), passou por Washington (IAD) e terminou em São Paulo (GRU) – todos os trechos feito com a United.

Apesar do trecho interno dos EUA (ORD – IAD) ter sido feito em econômica, a passagem internacional em executiva me garantiu acesso aos lounges da United durante a viagem.
Eu havia acabado de passar por uma das melhores experiências que já vivi em um aeroporto no United Polaris Lounge, em Chicago (review em breve), e estava chegando a Washington para uma escala de 5 horas antes do meu próximo voo.
Decidi passar o tempo em uma das salas United Club do aeroporto.

O lounge que visitei ficava próximo ao portão C17. O horário de funcionamento é entre 5:00 am – 10:00 pm.

Eram por volta de 17:00h e a sala estava relativamente cheia.

O espaço é dividido em basicamente duas áreas: um salão principal com poltronas, mesas e cadeiras e uma parte com um business center.

Decidi sentar em uma das poltronas para poder ter acesso à tomada.

Os móveis pareciam ser relativamente novos. Confirmei a minha suspeita ao ver que o Fábio havia feito um review dessa mesma sala em 2013, e a mobília era diferente. As novas cores claras das poltronas e cadeiras deixou o espaço com um ar mais leve e menos carregado.

O buffet possuía uma opção quente de macarrão com queijo, além de biscoitos, queijos e um buffet de salada.

Para beber, haviam opções de água e água saborizada, além de uma máquina de bebidas com sucos e refrigerantes.

Ali próximo também haviam alguns snacks e frutas.

No bar, dois atendentes simpáticos ofereciam opções de drinks alcoólicos e não-alcoólicos, vinhos e destilados.

O banheiro é a parte menos “vip” da sala, e parecia exatamente igual ao banheiro comum do aeroporto.

Podem acessar o lounge:
Como uma sala doméstica o United Club é uma boa opção para quem quer relaxar um pouco antes do seu voo. Contudo, para viagens internacionais o United Club está muito aquém dos novos United Polaris Lounge.
Além disso, durante o tempo em que estive por lá, a sala foi ficando cada vez mais lotada, então decidi usar o LoungeKey para acessar a sala VIP da Turkish, que estava mais vazia e tinha melhores opções de refeição. Você pode conferir um review que o Fábio fez dessa sala clicando aqui.
Você já esteve em um lounge United Club? O que achou da experiência?